Rapaz gay de 25 anos grava e posta vídeos antes de tirar a própria vida. Precisamos discutir isso.

Na madrugada da última sexta-feira, 13 de outubro de 2017, mais um jovem e talentoso artista ceifou a própria vida. Fabrício Junior tinha 25 anos e era ator. Nascido em Diamantina e residente em Belo Horizonte, cidades do estado de Minas Gerais, ele cometeu suicídio em sua casa. Segundo informações de amigos, Junior era um jovem alegre, tranquilo e sociável. O rapaz aparentava levar uma vida normal como um jovem artista sonhador, mas sofria de depressão, diagnosticada havia pouco mais de um ano. Longe de seu tratamento devido aos efeitos colaterais dos medicamentos contra a depressão, Fabricio não aguentou mais a pressão mental e social que sofria.
 
Antes do suicídio, ato que foi premeditado durante muitos meses, Fabricio gravou três vídeos que postou em seu perfil no Facebook. Nas gravações, o rapaz explicou seus motivos, despediu-se de seus amigos e familiares mais próximos e se mostrou muito decepcionado com sua vida nos últimos dias. "Me desculpem todos aqueles que me amam", disse. Durante a despedida, o ator menciona relacionamentos afetivos rompidos, sobre pessoas que lhe fizeram mal e sobre o contexto em que vive, provavelmente, referindo-se a intolerância da sociedade com a população LGBT a qual pertencia. Em alguns momentos do vídeo, sorri, diz querer viver intensamente suas últimas horas e que gostaria de ser lembrado sempre sorrindo. Ao todo, foram três vídeos, dois deles de aproximadamente dez minutos cada, em que o rapaz discursa em suas últimas horas de vida. Algumas informações não oficiais obtidas através de rede social indicam que Fabricio se matou ingerindo uma alta quantidade de medicamentos.
 
"Mesmo fraco em pedaços, eu prefiro te dizer obrigado por estar aqui", diz ele no vídeo. Às quatro horas da madrugada, Junior postou os vídeos que fizera. Dez minutos depois, uma última mensagem, um "Adeus" com fundo cinza postado em seu perfil. Foi seu último suspiro. Há pouco mais de duas semanas, o ator perdeu seu animal de estimação. O gato morreu envenenado, e a falta do pet configurou o agravante de sua depressão. Amigos e familiares lamentam nas redes sociais. "Quero deixar minhas pegadas sobre as areias do tempo, sei que havia algo lá e algo que deixei para trás. Quando eu deixar este mundo não vou deixar arrependimentos. Vou deixar algo para lembrar, então eles não vão esquecer. Eu estava aqui vivi, amei, eu estava aqui. Fiz, concluí, tudo que queria. Vou deixar minha marca para que todos saibam, eu estava aqui. Quero dizer que vou viver cada dia até eu morrer e saber que eu tinha algo na vida de alguém, os corações que toquei serão a prova que deixo que fiz a diferença ... ", diz o rapaz no vídeo.

Amigos pediram para postarmos sobre a morte, para ajudar pessoas na mesma situação, em depressão. Apesar da polêmica em torno da divulgação de atos assim incentivar outros, decidimos mostrar, acima de tudo para dizer que estamos juntos na luta contra a homofobia, fator agravante para o suicídio de tantos LGBTs, e que causa males a tantos de nós. Precisamos mostrar que são as pequenas coisas da vida que fazem ela ter sentido e que tudo tem solução. Se você não consegue ver isso, peça ajuda.

Centro de Valorização da Vida
A organização social Centro de Valorização da Vida (CVV), presta apoio gratuito para pessoas em situação de vulnerabilidade emocional como forma de prevenção ao suicídio. O atendimento é feito presencialmente, por telefone, e-mail, chat, WhatsApp e Skype, todos os dias, 24 horas. Para solicitar atendimento, basta ligar 141 ou acessar o site cvv.org.br. O endereço em Curitiba é na rua Carneiro Lobo, 35, bairro Água Verde.

 

 










 
 

Categoria: 

Tags: 




Comentários

É MT triste ver o vídeo mas

É MT triste ver o vídeo mas espero que outros jovens não sigam este mal exemplo do suicídio. A vida não é um filme em que tirar a própria vida pode ser um novo começo. Os novos começos eles existem a cada manhã. A cada manhã podemos nos arrepender, pedir perdão e perdoar, nós erramos convivemos com pessoas que erram mas tirar a própria vida não é heroísmo. Se você está passando por isso, peça ajuda! Se afaste das drogas, do álcool, das festas, isto não ajuda, não resolve! Se aproxime de Jesus de sua palavra de seus conselhos Ele sim pode te ajudar! Ele está a um passo de uma oração , diga como coração Jesus me socorre ! Ele de alguma forma vai te socorrer!

Ao se aproximar de Jesus ele

Ao se aproximar de Jesus ele teria q repremir seus desejos e anseios, o q não eria seu problema, acabaria morrendo da mesma forma. O problema nem é Jesus, mas sim as pessoas q o cercam, cheios de ódio e excluindo os q querem apenas ser feliz. Não basta aceitar Jesus, as pessoas q "idolatram" Jesus é q deveriam aceitá-lo. E não foi o q aconteceu. Infelizmente ele terá q pagar pelo ato dele e dos q amam Jesus. Mas esses tb terão sua paga no final.

Talvez uma pessoa que esteja

Talvez uma pessoa que esteja passando por isso não precise de alguém dizendo que ela precisa de Deus, precisa sair disso ou daquilo, a única coisa que ela espera é ser acolhida por alguém, que seja ouvida, que possa desabafar, sem nenhum julgamento, sem nenhum moralismo, ou ideologia. Apenas que seja abraçada e que possa se sentir acolhida. Seu comentário foi um tanto egoísta e preconceituoso.

TRISTE ESSA REALIDADE, ESSE É

TRISTE ESSA REALIDADE, ESSE É SO MAIS UMA MORTE ENTRE MUITOS QUE VIRÃO. INFELIZMENTE VIRÃO MUITOS MAIS, ATE O FIM DO ANO VAMOS VER O QUANTO VÃO SE MATA. É MUITA FALTA DE AMOR, NAO SO DE QUEM SOFRE COMO TAMBEM DE QUEM TEM PRECONCEITO, VAMOS VIVER CADA UM SUA VIDA, PROCURAR MELHORAS PARA SE PROPRIO, VAMOS DEIXA A VIDA DO PROXIMO EM PAZ, VAMOS ACEITA A DIFERENÇA, SER GAY NAO É ESCOLHA, NAO É OPÇÃO, É A MESMA COISA QUE O SEU VIZINHO NASCE NEGRO E DO OUTRO LADA NASCE BRANCO, VC JA NASCE ASSIM, MUITOS NAO VIVEM COMO VEIO PRA VIVER POR CONTA DA SOCIEDADE. DEVEMOS SIM SE INCOMODAR COM AQUILO QUE FAZ MAL AO PROXIMO, SE ALGUEM VIVE FAZENDO MAL AO PROXIMO AÍ SIM DEVERMOS NOS IMPORTA, COMO OUTRO DIA TINHA UMA SENHORA MALTRATANDO SEU PAI QUE TEM alzheimer, ISSO SIM DEVEMOS TER ALGUMA AÇÃO, MAS VAMOS PARA COM ESSE TIPO DE COISA, HJ TEM MUITA GENTE MORRENDO POR CONTA DISSO, TANTO SE MATANDO COMO SENDO MORTO QUEM SOMOS PARA JULGA? MAIS AMOR NO CORAÇÃO, VAMOS VIVER E SER FELIZ (Em Prol da Vida Padre Zezinho Diante de ti ponho a vida e ponho a morte Mas tens que saber escolher Se escolhes matar, também morrerás Se deixas viver, também viverás Então viva e deixa viver Não mais estes rios poluídos Não mais este lixo nuclear Não mais o veneno que se joga Nos campos, nos rios e no mar Não mais estas mortes sem sentido! Não poluirás e não matarás! A terra é pequena e limitada Se a terra morrer, também morrerás! Também morrerás! Diante de ti Não mais a tortura, nem a guerra Não mais violência, nem rancor Não mais o veneno que se joga Na mente do povo sofredor Não mais este medo sem sentido! Não destruirás nem oprimirás! A vida é pequena e entrelaçada Se o homem morrer, também morrerás! Também morrerás!)

Desnecessária essa reportagem

Desnecessária essa reportagem , ainda mas dizendo que é contra homofobia onde o foco é o suicídio, triste saber que os psicólogos e psiquiatras já demonstrou para os repórteres que essas notícias aumentam os números de suicídios , a vida perdeu o valor para alguns, o importante é ser o primeiro a postar, lamentável.

Ao ver esse video fiquei

Ao ver esse video fiquei muito triste e ate mesmo escorreu lagrima ao meu rosto. Estamos em um mundo muito hipocrita, aonde as pessoas so pensam nelas mesma. Espero que esse rapaz vai para um lugar maravilho, inferno ou céu não posso afirma nada. Sei que aqui não estava sendo um lugar ideal para ele então preferiu se suicidar. Galera vamos amar mais as pessoas , vamos viver , nao tenham medo de errar, não tenho medo de ser apontado porque a sociedade em sí so pensa nela mesmo. E outra não tente se passar por outras coisas para agradar as pessoas, porque nem deus que era tão perfeito agradou a todos. Vamos ser solidarios, ajude o proximo porque assim voce se sentira com bem mentalmente, com alto astral la em cima.

Tratar depressão como

Tratar depressão como frescura é muito fácil quando nunca se passou por isso. Daí vem umas merda falar que é falta de amor de Deus na vida. Falta do amor de Deus tá no coração das pessoas que não sabem enxergar o próximo além de suas aparências. "Amar ao próximo como a ti mesmo" é o mandamento mais simples, e ao mesmo tempo o mais difícil. Amar ao próximo do circulo de amigos, da familia ou os que vão pra mesma igreja é fácil. Amar o próximo o qual não se tem nenhum laço é que é o desafio.

Comentar

Conteúdo relacionado