Rir para não chorar – as melhores charges sobre a “cura gay”

O tratamento de (re)orientação sexual para homossexuais voltou a ser discutido no Brasil nesse último mês. Através de uma ação popular, encabeçada pela psicóloga e missionária Rozângela Justino, o juiz Waldemar Cláudio de Carvalho considerou que o Conselho Federal de Psicologia (CFP) não pode impedir os psicólogos de promoverem estudos ou atendimentos profissionais referentes a (re)orientação sexual. Relembre aqui.

O CFP entrou com recurso, porém ontem, 03 de outubro, o juiz manteve sua decisão sobre a “cura gay”. É claro que o povo brasileiro, rei dos memes, não poderia deixar passar em branco esse fato. Na internet ja circulam diversas imagens e videos relacionados a “cura gay”. Nós da Lado A selecionamos as melhores charges sobre o assunto. Confira!
 
Como esse projeto já vem tentando ser emplacado há anos, algumas tirinhas são mais antigas, mas o que podemos perceber é que a maioria delas estão associadas a religião, uma vez que as pessoas que buscam legalizar a “cura gay” geralmente estão fortemente ligadas a alguma religião. As críticas também giram em torno de uma homossexualidade reprimida das pessoas que propõem a cura gay e sobre o retrocesso que é considerar a homossexualidade como doença.

Por fim, as charges apresentam os tratamentos em si, com destaque a medicalização que pode surgir posteriormente, mas também satirizando a simplicidade da orientação sexual que seria modificada através de uma pílula.
 

























 
 



 

 

Categoria: 

Tags: 




Comentar

Conteúdo relacionado