Arquivo

Série teen da Disney terá personagem gay pela primeira vez

Redação Lado A 26 de Outubro, 2017 20h22m

COMPARTILHAR

TAGS


O ator de Hollywood Joshua Rush está muito honrado por ter seu primeiro personagem gay na Disney. O jovem de apenas 15 anos de idade interpreta Cyrus Goodman, que vai contar sobre sua homossexualidade a seus amigos na segunda temporada da série que se chama Andi Mack. 
 
A atração começou a ser exibida no Brasil em setembro e é uma releitura do programa Lizzie McGuire, protagonizado por Hilary Duff em meados dos anos 2000. O episódio da revelação da homossexualidade de Cyrus será exibido em caráter especial, com duração de uma hora. 
 
Segundo a criadora do programa, Terri Minsky, a atração visa promover a igauldade e inclusão através do entretenimento, uma arma poderosa para esse fim. No entanto, a emissora Disney Channel informou que a série foi produzida com cautela para evitar possíveis exageros ou sensacionalismos. Além disso, por se tratar de uma série teen, o assunto deve ser abordado de forma apropriada para a idade. “Andi Mack é uma história sobre jovens percebendo que são.”, disse a emissora em nota oficial. 
 
A série já havia estreado nos Eua em março deste ano e foi um sucesso, sendo líder de audiência para o público entre 6 e 14 anos. O enredo de Andi Mack apresenta a historia de Andi, uma adolescente de 13 anos interpretada pela atriz Peyton Elizabeth Lee que descobre que sua irmã mais velha é, na verdade, sua mãe. A atriz Lilan Bowden intrerpreta Bex, a irmã em questão de Andi, que contracena também com grandes nomes de Hollywood como Sofia Wylie e Joshua Rush, atores que darão vida aos personagens Buffy Driscoll e Cyrus Goodman, melhores amigos de Andi. Em sua rede social, o ator Joshua Rush atentou para a importância de seu papel e o enredo inclusivo: “Começar uma conversa sobre confiança, amor, relações e dinâmica familiar é mais fácil quando você se identifica com algum programa. ‘Andi Mack’ dará a chance de jovens, parentes e mentores falarem sobre esse assunto de uma forma mais significativa”, escreveu no instagram.
 
Embora importante, o assunto é considerado delicado. Sendo assim, a produção da série junto com a emissora procurou entidades de apoio á LGBT’s. Uma das consultadas foi a A ONG Gay & Lesbian Alliance Against Defamation (GLAAD), que considerou a importância da trama para a promoção da aceitação, inclusão e igualdade. “A TV reflete o que acontece no mundo real e, atualmente, isso inclui os jovens LGBTQ, que merecem ter suas vidas representadas em seus programas favoritos. A Disney é líder no que diz respeito à inclusão LGBTQ, e estamos ansiosos para conhecer melhor a história de Cyrus”, disse em nota. 

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS