Memórias Ecanas com Daniel Ribeiro (Hoje Eu Quero Voltar Sozinho)

Eu sou estudante do sexto semestre de Relações Públicas na ECA-USP. Nesse semestre, eu e mais alguns amigos fizemos um trabalho chamado “Memórias Ecanas”, no qual gravamos uma entrevista com alguém que fez ou faz parte da história da nossa faculdade. Nós escolhemos gravar a entrevista com o cineasta Daniel Ribeiro, diretor do filme “Hoje eu quero voltar sozinho” e do curta “Café com Leite”, duas obras audiovisuais de sucesso e muito importantes para comunidade LGBTQ. Esse é um trabalho muito rico em conteúdo LGBTQ e que fizemos com muito carinho e acreditamos que tem tudo a ver com o conteúdo veiculado na página de vocês.
 
Para quem torce para uma continuação do filme “Hoje eu quero voltar sozinho”, vale a pena dar uma olhada nessa entrevista com o diretor do filme Daniel Ribeiro!
 
O cineasta conta sobre sua trajetória como ativista LGBT no mundo audiovisual brasileiro e fala um pouco sobre sua vida pessoal no vídeo.

Diretor de “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, Daniel Ribeiro é muito mais que um cineasta, ele é um ser humano composto por várias narrativas. Nesta entrevista ele relembra alguns trechos da sua infância, adolescência e juventude, passando pela faculdade e pelo início de sua carreira. Além disso, conta algumas das histórias do curso de Audiovisual e sobre o CTR, um dos departamentos da ECA USP cercado por lendas. 


Por Victor Rocha

 



 

Tags: 




Comentar

Conteúdo relacionado