Barbie faz post no Instagram em apoio ao casamento homossexual

Uma foto publicada no perfil oficial da Barbie boneca no Instagram agitou a internet na última terça-feira, dia 21 de novembro. Na imagem, aparecem duas bonecas juntas, sendo uma delas a versão loira da Barbie, mais tradicional, e a outra é uma boneca feita em homenagem à blogueira de moda Aimee Song. 
 
O motivo da repercussão da postagem é a camiseta das bonecas. A estampa traz a frase “love wins”, que significa “amor vence”, texto que é amplamente usado como representante da luta LGBTI, comumente publicado em hashtags da internet sempre que um assunto polêmico sobre LGBTI vem à tona na web. 

Segundo o perfil da Barbie, as camisetas fazem parte de um projeto criado para arrecadar fundos para causas sociais, entre eles a Trevor Project, ong de direitos LGBTI que receberá 50% do valor obtido com as vendas.  A homenageada e blogueira de moda Aimee Song é uma das responsáveis pela produção das peças e brincou sobre a possibilidade de sua boneca e a Barbie formarem um casal. “Eu e a Barbie apoiamos os direitos iguais por LOVEWINS. Ou, como alguns de vocês especularam, talvez estejamos namorando em segredo.”, disse a blogueira em sua página oficial. 
 
Internautas de todo o mundo brincam com a possibilidade de a Barbie “sair do armário”. De fato, a imagem faz alusão a um casal, mas alguns seguidores fizeram sátira com a importância do boneco Ken, vendido como namorado da Barbie. No geral, a internet está se divertindo com a postagem, sabendo da que mais uma marca mundialmente conhecida apóia a diversidade. 
 
 

Categoria: 

Tags: 




Comentar

Conteúdo relacionado