Casal gay adota criança com hidrocefalia e emociona público do Teleton

A campanha beneficente Teleton, no Brasil apoiado e transmitido pelo SBT, emocionou ao mostrar a adoção de uma criança especial por um casal gay. O programa foi ao ar no último domingo, 29 de outubro. 
 
Daniel é paciente da AACD (Assistência à criança com deficiência) e nasceu com hidrocefalia e mielomeningocele. A criança foi adotada pelo casal Leandro e Diego, juntos há 9 anos, uma vez que mais de 90 casais se recusaram a aceitar uma criança com  necessidades especiais. O laudo médico de Daniel apresentava suas limitações, o que foi suficiente para que vários candidatos desistissem de adotá-lo sem nem mesmo conhecê-lo. “O laudo não falava do sorriso, não falava de como ele era esperto, não falava do que ele era possível. Nós queríamos ser pais e ele chama nós dois de pais e quem estiver primeiro atende”, declarou o casal adotante.  
 
Os pais de Daniel já fazia acompanhamento e voluntariado na AACD. Daniel estava na instituição há 9 meses, mas eles ainda não conheciam o menino. A criança continua fazendo todo o tratamento com fisioterapia e medicamentos e evoluindo constantemente. Conheça a história de Daniel e de seus pais Leandro e Diego:  

 


 

Categoria: 

Tags: 




Comentar

Conteúdo relacionado