Arquivo

Curitiba tem contação de histórias em praça com drag queen neste domingo

Redação Lado A 17 de Novembro, 2017 21h12m

COMPARTILHAR

TAGS


Neste domingo, 19 de novembro, a Praça de Bolso do Ciclista em Curitiba recebe um encontro para contação de histórias da drag queen Juana Profunda. O evento que se inicia às 14 horas faz parte da terceira edição do Domingo de Bolso, que promove diversas atividades culturais na cidade. A ação tem o apoio da Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura de Curitiba e Curitiba Arte, com o objetivo de promover a valorização da cultura local fazendo uso dos espaços públicos. 

 
A drag queen Juana Profunda começou sua carreira pela internet. Em vídeos de entrevista a diversas personalidades artítiscas, ela foi conquistando cada ves mais fãs pela web. O canal Ruído Cwb foi seu primeiro porta-voz, de onde reuniu prestígio e experiência para criar o seu próprio canal de entrevista no Youtube. Daniel Valenzuela, que dá vida à Juana Profunda, se montou de drag queen pela primeira vez em um Carnaval e se apresenta como Juana há três anos. Com criatividade e irreverência, o ator ganha espaço nas redes com suas produções de entrevista e entretenimento, sempre com um viés questionador. 
 
A contação de histórias pela Drag Queen Juana profunda é inspirada em atividades desse tipo que acontecem em Nova York. Nas bibliotecas públicas da cidade, crianças aguardam ansiosamente a chegada da drag caracterizada com plumas, paetês, maquiagem e salto alto. Harmonica Sunbeam, a estrela contadora de histórias de São Francisco, levanta inúmeros aplausos de pais e crianças quando começa suas apresentações. Em seus enredos sempre aparece um protagonista que encara estereótipos de gênero, como o livro infantil “Morris Micklewhite and the Tangerine Dress”, de Christine Baldacchino, que conta a história de um menino que usava vestidos. A atuação da artista é promovida pelo “Drag Queen History Hour”, projeto que leva drag queens para contarem histórias para crianças nas bibliotecas públicas desde 2015 nos EUA. 
A Praça de Bolso do Ciclista fica na rua São Francisco, 35, no Centro de Curitiba.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS