Arquivo

Gays e trans reclamam de constrangimento em supermercado de Curitiba

Redação Lado A 20 de Novembro, 2017 20h20m

COMPARTILHAR

TAGS


No dia 16 de novembro de 2017, por volta das 22h30 da noite, Marcelo Mello, sua amiga Sophia, que é uma mulher trans, e mais dois amigos se dirigiram até o supermercado Condor do bairro Novo Mundo. Os amigos relataram que ao entrar no estabelecimento foram perseguidos pelos seguranças e demais funcionários por todos os ambientes do supermercado. 
 
O grupo relatou ainda que cinco funcionários homens debocharam dos amigos no setor de hortifruti e que, outros dois funcionárias, ainda apontaram para o grupo e riram. Ao passar pelo caixa, o atendimento foi normal, mas os demais presentes continuavam a constranger o grupo com risadinhas. “Não ri dos outros que isso é pecado”, disse Marcelo para se defender dos olhares de deboche.

No dia seguinte, Marcelo e Sophia foram ao supermercado novamente para verificar se a situação continuaria, e pensaram em tentar filmar o ocorrido. Os olhares e as risadas se repetiram, segundo eles. Ao conversar com o gerente, não receberam nenhum pedido de desculpas, apenas a informação de que o estabelecimento emprega inclusive funcionários gays. O gerente disse ainda, que vai levar o ocorrido às reuniões de trabalho do local.

Marcelo informou à revista Lado A que não fez Boletim de Ocorrência no mesmo dia, pois a delegacia da região se encontra fechada por motivo de mudança. A denúncia foi registrada na manhã de sábado, dia 18 de novembro. Em casos como esse, é importante o registro de ocorrência e a denúncia aos órgão competentes de Direitos Humanos, como o Disque 100. Marcelo pretende denunciar o estabelecimento e entrar na Justiça.

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS