Arquivo

Inspirada na filosofia de Soren Kierkegaard, peça “Cromosssomos” aborda os prazeres da vida

Redação Lado A 11 de Novembro, 2017 17h24m

COMPARTILHAR

TAGS


A Serafim Cia Teatral apresenta o espetáculo “Cromossomos”. Inspirada na obra do filósofo Soren Kierkegaard, a peça faz parte de uma trilogia de autoria de Fernando Cardoso. Junto com “Solidão”, apresentada em 2015 e “Pedaços de Nozes”, apresentada em 2016, “Comossomos” fecha um ciclo de reflexões sobre relações humanas diante dos desdobramentos da vida em suas possíveis concepções. 
 
O cerne do espetáculo é a mescla do filosófico com o psicológico. A abordagem imaterial apresenta o Eu, o Homem, a Mulher e o Menino que formam apenas uma personalidade quando se despem dos mais variados pensamentos. Essa aliança faz alusão à um ser homossexual, devido ao relacionamento consigo mesmo que exterioriza a união de um mesmo sexo. A montagem explica o roteiro das consequências naturais da vida humana, como o nascimento, a vida e a morte, o amor e o ódio; elementos aos quais estamos alheios enquanto vivemos sob o aspecto materialista. “Vivemos imersos por tecnologias e um cotidiano frenético que nos isola da nossa centelha humana, e através do Teatro podemos lançar uma reflexão sobre quem verdadeiramente somos”, explicou o autor Fernando Cardoso. 
 
Com relação ao filósofo inspirador, Kierkegaard, a liberdade diante dos empecilhos tradicionalistas e moralistas da sociedade será o ápice do espetáculo. A filosofia em que se baseia “Cromossomos” é baseada no prazer humano e na contemplação estética e religiosa. 

O texto e direção da daptação são de autoria de Fernando Cardoso. No elenco estão os atores Ana Valéria Caetano, Ithamar Kirchner e o próprio autor da peça. A iluminação é de Rodrigo Ziolkowiski. Todos fazem parte da Serafim Cia Teatral.

O espetáculo “Cromossomos” será apresentado no Mini Auditório do teatro Guaíra, localizado na rua Amintas de Barros, s/n, no Centro de Curitiba. A peça fica em cartaz de 16 a 26 de novembro, sendo de quinta a domingo, às 20h, com 70 minutos de duração. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Guaíra ou através do site do Disk Ingressos, e custam entre R$ 40,00 (Inteira) e R$ 20,00 (Meia). Maiores informações nos telefones (41) 3304-7979 / 3304-7982.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS