Arquivo

Homens gays recebem até 10% a mais de salário que homens héteros, diz estudo

Redação Lado A 31 de Dezembro, 2017 12h45m

COMPARTILHAR

TAGS


Uma pesquisa realizada pelo professor de economia Kitt Carpenter, mostrou que homens gays ganham em média 10% a mais de salário que os homens heteros em semelhante estado de qualificação. A pesquisa foi realizada com um grupo extenso de participantes e teve o apoio da Universidade de Vanderbilt, em Tennessee, nos Estados Unidos. 
 
O resultado vai na contramão de diversos estudos que demonstram o contrário, que os homens gays ganham menos que os homens héteros. Embora esse cenário tenha se invertido para os gays, as lésbicas, enquanto mulheres, continuam ganhando salário menor. No Brasil, as mulheres recebem em média 30% a menos que os homens, desempenhando as mesmas funções e com qualificações parecidas. 
 
Segundo o professor Carpenter, os estudos que demonstravam o menor salários dos gays em relação ao héteros podem ter sido interpretados erroneamente. Mas com relação à sua pesquisa atual, o professor afirma que “Nós voltamos a ler o estudo para descobrir se estávamos realizando algo de estranho na hora de medir o resultado. E não estávamos. Nós checamos duas, três vezes a pesquisa com outros companheiros que indicariam se havia algum erro ou problema”, disse. O professor entende que ainda são necessários mais estudos para entender a relação salarial entre homens héteros e gays, e que o fato inédito de que os gays estão ganhando a mais ainda não tem uma explicação científica. “Talvez seja apenas um simples sinal de que as coisas estão melhorando”, opinou o professor. 
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS