Arquivo

“Não há mal nenhum em achar um homem bonito”, diz Caio Castro à fã que se afirmou hétero para elogiá-lo no Instagram

Redação Lado A 31 de Dezembro, 2017 12h47m

COMPARTILHAR

TAGS


O ator Caio Castro mostrou mais uma vez que não tolera preconceito. Nesta segunda-feira (18) o ator postou uma foto em seu Instagram, na qual aparece de visual novo para estrear o reality show da MTV “Are You The One”, em substituição ao ator Felipe Tito. A imagem rendeu diversos elogios, entre eles o comentário de um homem a quem Caio Castro respondeu de forma espetacular, dando uma aula de tolerância e respeito. 
 
“Mano não sou gay, mas tu é bonito pra caramba”, disse um internauta referindo-se à elegância de Caio Castro na imagem. O ator logo respondeu: “Não há mal nenhum em achar um homem bonito, meu parceiro… na verdade isso deixa qualquer humano mais bonito, saber elogiar qualquer pessoa independente do gênero, isso é coisa rara! Obrigado”. O comentário de Caio Castro gerou muita admiração nas redes sociais ao demonstrar que determinadas convenções sociais como o receio de achar outro homem bonito, não passam de preconceito e machismo. 
 
Não é a primeira vez que o ator demonstra empatia por grupo sociais geralmente discriminados nas redes sociais. Em março deste ano, o ator postou uma foto em que aparece com amigos, e na legenda ele escreveu “migos”. Logo, um seguidor escreveu o infeliz comentário: “Migos? Que coisa mais gay”. O ator não deixou por menos e logo deu uma resposta à altura “Seu preconceituoso! Esse é o problema do ser humano, achar que a opção sexual diferente da sua é uma anomalia! Sou hétero, mas e se fosse homo? Você iria se sentir melhor que eu? Ignorante!”. O comentário do ator despertou diversos elogios de seus seguidores, e algumas críticas que corrigiram a frase “opção sexual”, uma vez que o correto seria “orientação sexual”. 

 

 
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS