Arquivo

Paraná inicia formação da Rede de Atenção a Casos de Violação de Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais

Redação Lado A 08 de Dezembro, 2017 19h03m

COMPARTILHAR

TAGS


A Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos do Estado do Paraná, SEJU, por meio de seu departamento de Direitos Humanos e Cidadania, DEDIHC, convocou a formação da Rede de Atenção a Casos de Violação de Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), a primeira do gênero no país. O projeto é um conjunto de ações e políticas que visa dar maior apoio ao público LGBT, principalmente aqueles que estejam em situação de risco ou vulnerabilidade social, por conta da violência, e é uma demanda antiga da comunidade LGBT local. 
 
Para iniciar as ações, haverá uma cerimônia para assiinatura do Protocolo de Intenções na qual haverá o apoio de entidades importantes como o Ministério Público do Paraná, a Defensoria Pública do Paraná, a Ordem dos Advogados do Brasil e, no âmbito municipal, a Prefeitura de Curitiba. A Assessoria da Diversidade Sexual, da Assessoria de Direitos Humanos da Prefeitura de Curitiba idealizou e articulou a criação da rede inédita, necessária para as ações do município em parceria com as instâncias estaduais. Todo o trabalho de elaboração e estruturação ficou a cargo da do setor LGBT do Departamento de Direitos Humanos e Cidadania, DEDIHC, da SEJU.

O processo será acompanhado de perto pelo Ministério dos Direitos Humanos que pretende ampliar o trabalho paranaense a nível nacional. O esforço vem em boa hora, uma vez que este ano o Paraná registrou o recorde de 20 assassinatos de LGBT. A cerimônia acontecerá no dia 18 de dezembro, às 14 horas, no Mini Auditório do Palácio das Araucárias e contará com diversas autoridades em um momento histórico. O endereço é Rua Jacy Loureiro de Campos, s/n – Centro Cívico, Curitiba. 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS