Arquivo

Modelo alemã Giuliana Farfalla é a primeira transgênero a estampar a capa da Playboy no país

Redação Lado A 12 de Janeiro, 2018 13h26m

COMPARTILHAR

TAGS


Pela primeira vez a capa da revista Playboy da Alemanha terá uma modelo transgênero. A alemã Giuliana Farfalla, de 21 anos, foi convidada para posar para essa edição inédita. A modelo é ex- participante de um reality show local, o “German’s Next Top Model”.

No Instagram, rede em que reúne mais de 200 mil seguidores, a modelo comemorou a oportunidade: “Meus queridos, estou na última capa da Playboy e muito orgulhosa do resultado. Espero que gostem da capa tanto quanto eu”, escreveu. A revista tem previsão para chegar às bancas no dia 11 de janeiro e a expectativa de sucesso é grande. 
 

Apesar de sua pouca idade, Farfalla tem uma longa trajetória profissional. No reality show que participou, na Alemanha, ficou em décimo lugar, posição favorável embora não tenha levado o prêmio para casa. Foi neste programa que a sua transição, que começou quando ela tinha 16 anos, foi abertamente discutida no país. A modelo também participará em 2018 de um outro reality show, o “Eu sou uma celebridade – Get Me Out of Here!”, com outros 11 participantes. 
 
Segundo o editor-chefe da Playboy, Florian Boitin, ter Giuliana Farfalla como modelo faz parte dos preceitos de Hugh Hefner, fundador da Playboy, que acredita em todas as formas de inclusão e abomina qualquer tipo de preconceito. Para Boitin, Giuliana é “exemplo maravilhoso de quão importante é a luta pelo direito à autodeterminação”.
 
Em outubro do ano passado a revista Playboy dos EUA também estampou uma modelo transgênero em suas páginas. A modelo francesa Ines Rau, que já havia trabalhado para a Vogue Itália, foi a estrela da edição americana. “Foi como eu celebrei minha saída do armário. Vivi muito tempo sem falar que era transgênero”, disse. Lembrando que, no Brasil, a Roberta Close estrelou um editorial da famosa revista nos anos 90. Em 2011, a ex-BBB Ariadna Arantes estrelou uma edição especial da publicação brasileira. com direito a capa.
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS