Plataforma Sweek e Rico Editora lançam concurso literário LGBT+

A plataforma de literatura online, Sweek, abriu edital do concurso literário “Orgulho de ser”. O projeto visa dar voz e visibilidade aos trabalhos com personagens LGBT e escritos por membros da comunidade. Os escritos vencedores farão parte de uma publicação organizada pela escritora Thati Machado, que será lançada na Bienal de São Paulo de 2018.
 
Para participar, o escritor deve inscrever seu conto no site da Sweek com a tag #OrgulhoDeSer. Os contos devem obedecer ao gênero da antologia na qual serão publicados em parceria com Thati Machado, que é Jovem Adulto, e obedecer ao limite de até 3 mil palavras. Qualquer pessoa residente em território nacional pode participar, inclusive aqueles que não pertencem à comunidade LGBT, basta que os personagens do conto sejam LGBT+. 
 

As inscrições começam no dia 2 de janeiro e terminam em 31 de março. O resultado será divulgado em 30 de abril. A participação é totalmente gratuita, nenhum custo de publicação será cobrado do participante. Após sair da Rico Editora, que organizará os contos, a antologia poderá ser comprada a preço de custo para revenda se o autor desejar. O exemplares vendidos para o público em geral renderão um por cento dos valores arrecadados para cada autor. 
 


 

Categoria: 

Tags: 




Comentar

Conteúdo relacionado