Arquivo

Prefeitura de Curitiba celebra Dia da Visibilidade Trans com políticas de inclusão e cidadania

Redação Lado A 30 de Janeiro, 2018 14h44m

COMPARTILHAR

TAGS


Em comemoração ao Dia da Visibilidade Trans, a Assessoria de Políticas da Diversidade Sexual da Prefeitura de Curitiba reuniu no dia 29 de janeiro os funcionários transgêneros da prefeitura. O encontro aconteceu no Palácio 29 de Março, localizado no Centro Cívico, com a finalidade de anunciar o Programa Cidadania T. 

O departamento de Recursos Humanos fez um levantamento dos funcionários trans da prefeitura e chegou ao número de seis concursados e um estagiário. O programa Pró Equidade de Gênero e Raça também compôs a parceria com a prefeitura no intuito de garantir a inclusão social e proteção de pessoas trans.  “Estamos muito felizes em poder promover a inclusão destas pessoas, muitas vezes não compreendidas pela nossa sociedade”, afirmou Allan Johan, coordenador da Assessoria de Políticas da Diversidade Sexual da Prefeitura. 
 
O Programa Cidadania T, resultado das políticas elaboradas pela Assessoria de Políticas da Diversidade Sexual da prefeitura em parceria com a Assessoria Especial da Juventude do Governo do Estado vai disponibilizar 10 bolsas de estágio, pelas quais serão executadas atividades remuneradas em órgãos do Estado. No Brasil, boa parte da população trans não se encaixa no mercado de trabalho devido ao preconceito e a baixa escolaridade, já que abandonam os estudos devido à exclusão e violência ou falta de perspectivas. 
 
Em janeiro, todos os esforços da Assessoria estiveram voltados para as demandas transgênero. No ano passado, em Curitiba, foram atendidas 15 pessoas vítimas de violência, dentre esses, quatro adolescentes com complicações familiares. “Precisamos multiplicar o amor, o respeito e dar oportunidades iguais para que todos alcancem o seu potencial”, afirmou Johan.
 
Para maiores informações sobre as bolsas de trabalho disponibilizadas pelo Programa Cidadania T é necessário enviar e-mail para diversidade@pmc.curitiba.pr.gov.br. A Assessoria de Políticas da Diversidade Sexual da Prefeitura e o programa Pró Equidade de Gênero e Raça, representado por Marisa Mendes e Beatriz Andreguetto; também contaram com o apoio do secretário Municipal do Governo, Luiz Fernando Jamur e da coordenadora de políticas para mulheres da Prefeitura de Curitiba, Terezinha Beraldo que participaram do encontro. 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS