Série policial “Instinct” será primeiro drama da TV aberta dos EUA com protagonista gay

A produção policial “Instinct”, da rede Columbia Broadcasting System (CBS), será a primeira série da TV aberta norte americana a trazer um personagem gay no papel principal. O ator que dará vida ao protagonista é Alan Cumming, que também é homossexual na vida real. 
 
“Foi uma das razões pelas quais eu quis fazer a série”, disse Cumming ao se refererir à representatividade de viver um homossexual na TV aberta. “Por ser o primeiro drama de rede [com um protagonista gay] de TV dos EUA, é uma coisa incrível e uma coisa terrível ao mesmo tempo. Social e politicamente, enquanto as pessoas gays estão sendo perseguidas e nossos direitos sendo removidos, e o presidente tolera a perseguição contra os homossexuais com seu silêncio, tornou-se importante ter um personagem com um casamento saudável com alguém do mesmo sexo na TV. Eu aplaudo todos na CBS por terem a coragem de produzir isso agora, num clima em que talvez não seja o melhor para isto. Mas acho que, justamente por isto, é o momento perfeito para fazê-lo”. Afirmou durante um evento de imprensa semestral de televisão da Television Critics Association (TCA). 
 
A série apresenta um ex agente da Central Intelligence Agency (CIA) que se tornou professor e escritor, o Dr Dylan Reinhart. Um serial killer se inspira em uma de suas obras literárias e passa a comenter assassinatos em Nova Iorque, o que motivou a CIA a convidar Reinhart para ajudar nas investigações dos crimes. A trama é inspirada no romance de  James Patterson, de mesmo nome da série, “Instinct”. A série estreia em 11 de março nos EUA. 
 
Confira o  trailer:

 

 
 
 

Categoria: 

Tags: 




Comentar

Conteúdo relacionado