Arquivo

Miss Brasil Gay Tur 2018 promove a representatividade transformista em Curitiba

Redação Lado A 18 de Fevereiro, 2018 13h32m

COMPARTILHAR


O tradicional concurso Miss Brasil Tur acontecerá em Curitiba no dia 26 de fevereiro, no Hotel Caravelle. O evento acontece desde 1994 e contempla com premiações os melhores transformistas do Brasil, que reúnem nesse concurso a extensa e plural cultura do país. 

Para participar, o candidato deve ser homem sem hormonização ou silicone, que use apenas de recursos reversíveis que os tornem o mais parecido possível com uma mulher. Os participantes passarão por entrevista no dia 25 de fevereiro no hotel que abrigará o concurso e receberá todas as orientações e acessórios para participação, como faixas e camisetas. No dia 26, os candidatos desfilarão pela cidade e durante a noite haverá o desfile do concurso que premiará o vencedor.
 

Um dos associados do consurso, Marcos F. Rocha, já levou para casa os títulos de Miss Brasil  Gay Tur dos anos de 1994, 2002 e 2011 como Bettyna Brasfont. Para Marcos, o concurso é importante para não deixar desaparecer o transformista, que diferente das drag queens de hoje, é uma performance muito parecida com uma mulher, sem os exageros que denunciam a verdadeira identidade. Rocha ainda se recordou dos preconceitos sofridos no passado para que o transformista pudesse se vestir e comemora o avanço das questões LGBT na sociedade e na mídia. “Antigamente, para comprar um sapato feminino, tínhamos que chamar uma amiga para ir até a loja e comprar, porque havia muito preconceito contra um homem comprando peças femininas”, disse para a Lado A. 

O vencedor do Miss Gay Brasil Tur receberá uma faixa, coroa, um traje de gala e um manto, itens de alto valor financeiro e representativo. Na edição de 2017, a vencedora foi Raysa Caparrelli, assim como em outros anos venceram Adriana Rossi e Aninha Buterfly. O Miss Brasil Gay Tur acontecerá no dia 26 de fevereiro, no Hotel Caravelle, localizado na rua Cruz Machadom 282, Centro de Curitiba. O evento se inicia às 19 horas e os ingressos custam R$ 25 reais. 

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS