Arquivo

Prefeitura de Taquari, no Rio Grande do Sul, entrega a chave da cidade para a Rainha da Diversidade durante Carnaval

Redação Lado A 18 de Fevereiro, 2018 13h35m

COMPARTILHAR

TAGS


O Carnaval da cidade de Taquari, no Rio Grande do Sul, contou com mais brilho após dois anos sem festa. Além de receber a Corte de Carnaval, Taquari ainda entregou a chave da cidade durante o Carnaval para a Rainha da Diversidade, garantindo uma festa sem preconceitos com desfile na Avenida Sete de Setembro. Taquari tem pouco mais de 30 mil habitantes e fica a 95 km de Porto Alegre, na região central do Rio Grrande do Sul, próximo a Lajeado.
 
Márcio Rodrigues, cabeleireiro e missólogo, desfilou no dia 10 de fevereiro como Rainha da Diversidade. Rodrigues está comemorando 40 anos de vida e agraciou a festa com seu carisma e alegria. Márcio já é antigo no carnaval e desfilou diversas vezes em posição de destaque. “Para mim é muito importante esse título, pois dará oportunidade de visibilidade e conscientização. Além disto, quero mostrar que o preconceito tem que ser derrubado porque nós somos pessoas comuns como qualquer outra”, disse. Agora que é Rainha da Diversidade, Márcio deseja trabalhar com projetos de inclusão para promover o respeito ao público LGBT dentro e fora da época de carnaval. 
O prefeito de Taquari, Emanuel Hassen de Jesus, também conhecido como Maneco, concordou com a importância da diversidade e respeito a todos.  “Só vamos ter uma sociedade justa e igualitário quando mostrarmos respeito a escolhas de cada um. É termos uma Rainha da Diversidade mostra que estamos nesse caminho, por um mundo mais diverso e com oportunidades para todos. Além disto, temos que enfrentar o machismo e a homofobia que existe em nossa sociedade. Não há mais espaço para o preconceito”, disse. 
No mesmo dia da Rainha da Diversidade, também desfilaram os blocos tradicionais da cidade como Irmãos da Opa e Batutas da Orgia. A Imperatriz Dona Leopoldina, de Porto Alegre, trouxe brilho para a primeira noite da Festa de Momo, que terminou com o tradicional arrastão do Barraca Armada.
Após a nomeação de Rainha da Diversidade e entrega da chave da cidade, Taquari ainda recebeu o “Bloquinho da Diversidade” no dia 12 de fevereiro. Um grupo de foliões percorreu as ruas do centro de carregando a bandeira LGBT, evento que também contou com o apoio da prefeitura. 
 
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS