Dan Reynolds, do “Imagine Dragons”, faz discurso pró LGBT no Lollapalooza

Redação Lado A 29 de Março, 2018 16h31m

O cantor Dan Reynolds, vocalista da banda Imagine Dragons, fez um post em seu Instagram no qual levanta a bandeira LGBT. A imagem foi capturada quando o artista realizava um dos shows mais esperados no festival de música Lollapalooza deste ano, em que aproveitou para reafirmar seu apoio e ativismo para a comunidade LGBT.

Na apresentação do dia 24 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, Dan Reynolds discursou em favor da causa LGBT e incentivou o amor e o respeito.  “Por hoje, que a gente se ame e espalhe paz, sem ligar para política, religião e dinheiro. Vamos celebrar a vida e a diversidade juntos, respirando o mesmo ar”, disse durante sua segunda participação no Lollapalooza.

Durante a apresentação da música “It’s Time”, Reynolds levantou a bandeira LGBT, imagem que rendeu a foto de seu post no Instagram reafirmando suas palavras ditas no palco. Na publicação do dia 28 de março, o artista declarou: “Celebrem a nossa diversidade. Aceitem a juventude LGBTQ. ‘Aceitar’ não significa apenas ‘amar’ – significa que você valida essas pessoas e apoia as diversas orientações sexuais, sem ver a sexualidade de alguém como ‘errada’ ou ‘pecaminosa’. Senão, amor é só uma palavra vazia” .

O ativismo LGBT de Dan Reynolds não é recente. Depois que a música “Its Time” foi interpretada por um personagem gay da série Glee, Reymolds recebeu várias cartas de fãs LGBT. A comunidade questionava seu posicionamento por sua música estar associada a um personagem homossexual uma vez que o cantor exerce a religião Mórmon. Impulsionado pelo questionamento, Reynolds começou a refletir em seu trabalho o apoio ao público LGBT como forma de promover o respeito e a inclusão, independente de qualquer religião. “Uma das coisas é que os Mórmons acreditam que se você é gay e age conforme isso, é pecaminoso. Isso é algo muito doloroso e perigoso de pregar e ensinar aos nossos filhos. Ser gay é lindo, certo e perfeito.”, disse em 2017, durante a cerimônia de premiação por seu ativismo LGBT, a Trevor Project Award.

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS