Marca de luxo Burberry homenageia comunidade LGBT em seu desfile do Outono 2018

Redação Lado A 19 de Março, 2018 09h16m

COMPARTILHAR

TAGS


A marca britânica Burberry lançou uma coleção de roupas em apoio à comunidade LGBTQ e apresentou em desfile no dia 17 de fevereiro, em Londres. Toda a nova coleção, “February 2018”, levará as cores da bandeira LGBT integradas à estampa xadrez, chamado pelo criador da coleção de “Rainbow Check”, ou “Xadrex Arco-íris”.

Além do apoio à comunidade LGBT através da sua nova coleção, a Burberry anunciou ainda que fez doações para instituições LGBT para promover a conscientização social para o respeito, diante de tantos casos de violência. A Albert Kennedy Trust, Trevor Project e ILGA foram as organizações contempladas com as doações da marca de luxo. A Albert Kennedy Trust é de origem inglesa e apoia os jovens LGBT de todo o mundo oferecendo moradia e projetos de inclusão social. A Trevor Project, também inglesa, oferece proteção e prevenção para os casos de suicídio por jovens LGBT. A ILGA, “Internacional Lesbian, Gay, Bisexual, Trans e Intersex Association” é uma das maiores instituições de apoio, formada em 1978, que associada com outras organizações trabalha para a garantia dos direitos humanos LGBT.

“Minha coleção final aqui na Burberry é dedicada – e em apoio – a algumas das melhores e mais destacada organizações que apoiam a juventude LGBTQ+ em todo o mundo. Nunca houve um momento tão importante para dizer que em nossa diversidade está nossa força e nossa criatividade.” Declarou Christopher Bailey, Presidente e Chief Creative Officer da Burberry. A marca que homenageou a comunidade LGBT na moda londrina também dispões de programas de capacitação e vagas de trabalho dentro de sua empresa para esse público.  A modelo lésbica assumida Cara Delevingne abriu o desfile que teve presença das super modelos Sienna Miller, Kate Moss e Naomi Campbell  na plateia.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS