“Cromossomos” apresenta obra do filósofo Soren Kierkegaard no Festival de Curitiba

Redação Lado A 28 de Março, 2018 14h43m

COMPARTILHAR

TAGS


A Serafim Cia. Teatral está de volta com o espetáculo “CROMOSSOMOS”. A peça faz parte de uma trilogia idealizada pelo dramaturgo Fernando Cardoso, sendo a última parte a ser apresentada. Em 2015, a trilogia começou com o espetáculo “Solidrão”, e a segunda parte foi a peça “Pedaços de Nozes”, de 2016.

A montagem traz um drama existencialista, isto é, focada no Eu que passa pelo fim de uma relação amorosa. Esse relacionamento se dava entre o Eu, o Homem e a Mulher, revelando que todos são apenas um. Esse processo faz alusão à homossexualidade porque esse personagem único se relaciona consigo mesmo. “Sempre é tempo de nos interiorizarmos, através do nosso âmago entre verdades e mentiras efetuarmos o resgate real”, afirma o diretor Fernando Cardoso.

O texto é baseado na obra do filósofo Soren Kierkegaard, cuja teoria explora as reações humanas diante de diversos sentimentos como amor e ódio, e de como a humanidade lida com a vida e a morte. A intenção é acolher o público para que se reconheça no texto que questiona as estruturas sociais e de relacionamentos humanos, tomando como base o rompimento amoroso do Eu em “Cromossomos”. “Vivemos imersos por tecnologias e um cotidiano frenético que nos isola da nossa centelha humana, e através do Teatro podemos lançar uma reflexão sobre quem verdadeiramente somos”, disse o dramaturgo Fernando Cardoso, que considera a montagem como um “espetáculo para lavar a alma”.

Em duas apresentações o espetáculo “Cromossomos” acontecerá nos dias 30 e 31 de março, no Teatro Paulo Autran, localizado na Rua Coronel Dulcídio, 517, Shopping Novo Batel. Os ingressos estão disponíveis na Bilheteria do Festival de Teatro de Curitiba, nos shoppings Mueller e Park Shopping Barigui, ou diretamente no local do evento, custando R$ 40,00 (Inteira) e R$ 20,00 (Meia). A peça é inadequada para menores de 16 anos.

 

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS