Acampamento Lula Livre em Curitiba tem ato LGBTI neste sábado

Redação Lado A 14 de Abril, 2018 10h47m

COMPARTILHAR

TAGS


Instalados no bairro Santa Cândida desde o último final de semana, após a prisão do ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva, centenas de pessoas pedem pela libertação do político do Partido dos Trabalhadores condenado por corrupção passiva. Dentre os manifestantes está um pequeno grupo ligado ao movimento social LGBT nacional que organiza neste sábado, dia 14 de abril, um ato às 16h. Diversas celebridades passarão pelo acampamento que fica próximo a sede da Polícia Federal onde Lula está preso. Após os primeiros dias, o acampamento está mais organizado e começa a lotar.

Enquanto presidente (entre 2003-2011), Lula defendeu o reconhecimento da união civil homossexual e se posicionou por diversas vezes a favor dos direitos LGBT, mas foi no governo de sua sucessora que aconteceram as maiores conquistas e também retrocessos. Foi no governo Lula e Dilma que as bancadas evangélicas cresceram e fortaleceram. Ao contrário de muitas entidades de luta pelos direitos LGBT que perderam força paulatinamente. O Brasil continua a ser o país que mais mata LGBTs no mundo e isso é um dado inegável.

O ato deste sábado reunirá LGBTs e simpatizantes pela liberação do ex presidente, além de estudantes. Vale a pena lembrar que o movimento é de esquerda e que há gays em todos os partidos e linhas de pensamento. Todavia, a pauta é sim uma pauta de Esquerda, uma vez que o discurso dos gays conservadores e da Direita é que a homossexualidade deve ser praticada entre quatro paredes, os mais discretos serão tolerados, e que ser homossexual ou transgênero ameaça as crianças e a família. Resumindo, a Esquerda se mistura e a Direita apenas quando interessa para ela.

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS