História de casal trans dos EUA é tema de série e filme

Redação Lado A 18 de Abril, 2018 11h01m

Um jovem casal trans é o assunto da série Transgender Love Story da Barcroft TV, nos EUA, e do filme Katie & Arin, dirigido por Bruce Weber. Arin Andrews, de 22 anos é um homem trans companheiro de Katie Hills, de 23 anos. Os dois já passaram pelo processo transexualizador e vivem no estado de Oklahoma.

O casal se conheceu ainda no início da transição, quando ainda se chamavam Emerald e Luke, e a união os fortaleceu para enfrentar a dura realidade da sociedade conservadora em que vivem. Na infância e pré-adolescência, Arin atendia aos requisitos sociais com uma menina bonita que vencia concursos de beleza e balé, enquanto mantinha em segredo seu entusiasmo em escalar e pilotar motos. Como a grande maioria das pessoas trans, o casal enfrentou uma infância difícil. A rejeição familiar pelas diferenças que começavam a aparecer e a repressão na escola marcaram muito a história do casal. As segregações por gênero para as atividades escolares despertavam em Arin um sentimento de tortura e negação do que realmente era.

A família, que agora após transição passou a aceitar os filhos, não entendia a condição dos dois. Jauzlyn, mãe de Katie, despediu-se do filho que criou para aceitar a filha da forma que lhe fazia feliz. A avó, Judy, também acatou a condição da neta e o apoio da família, que aconteceu aos poucos, foi essencial para que o casal conseguisse se estabelecer e realizar as cirurgia de redesignação sexual. Foi com o amparo e aval da família que Arin conseguiu fazer a cirurgia de mastectomia, a retirada das mamas, e a cirurgia genital. A operação de Katie aconteceu graças à generosidade de um doador anônimo que viabilizou o processo transexualizador.

Os dois se conheceram em um grupo de apoio para pessoas trans que começaram a frequentar na cidade de Tulsa, em Oklahoma. Anos antes, o casal já havia se submetido também às sessões de terapia. Depois do primeiro encontro, trocaram contato e começaram a se aproximar cada vez mais.

Série e filme
Convencidos pelas dificuldades que enfrentaram, Katie e Arin decidiram exibir sua história para que outras pessoas trans se inspirem. O objetivo da série Transgender Love Story, que aborda a história do casal desde a infância, e do filme Katie & Arin, é ajudar pessoas que tenham os mesmos obstáculos pelos quais eles passaram.

A falta de informação e diálogo por parte da família, foi o que mais atrapalhou no processo de descobrimento e aceitação do casal. No entanto, quando a família começou a demonstrar seu apoio, os dois puderam finalmente lutar por quem eram e viver uma vida feliz com o gênero com que se identificavam.

Confira um episódio de Transgender Love Story e o filme Katie & Arin de Bruce Weber:

 

 

 

 

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS