2ª Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT 2018 agita São Paulo

Redação Lado A 13 de Abril, 2018 15h11m

COMPARTILHAR

TAGS


Nos dias 22 a 26 de abril de 2018 acontecerá em São Paulo a 2ª edição da Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT. Promovido pela Câmara LGBT (Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil), o evento reúne empresários, autoridades empreendedoras, imprensa nacional e internacional e gestores LGBT para debater sobre o respeito à diversidade.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo, Rids Eventos e Produções e Embratur para promover a interação de empresas brasileiras na busca por alternativas de inclusão LGBT. Entidades internacionais como National LGBT Chamber of Commerce – NGLCC, Out & Equal Workplace Advocates, International Gay & Lesbian Travel Association – IGLTA e Câmara de Comércio Gay e Lésbica da Argentina também prestarão apoio.

Para isso, o evento reunirá exemplos de empresas que já incluem atividades que culminam no fim da LGBTfobia e que possam associar essas práticas com processos de mercado ao lidar com clientes, fornecedores e demais relações de negócios.

Segundo o presidente da Câmara LGBT, Ricardo Gomes, é necessário que as empresas brasileiras divulguem suas políticas de inclusão LGBT para alcançar melhor as relações de mercado e negócios. “Da mesma forma que LGBTs deixam de adquirir produtos e serviços de empresas que se posicionem a favor da LGBTfobia, é chegado o momento dos LGBT priorizarem empresas que se posicionem a favor da diversidade.”, explicou.

O evento será aberto do dia 22 de abril de 2018 com um piquenique dos LGBT com Deficiência, que acontecerá no Parque do Ibirapuera. No dia seguinte, haverá a abertura oficial do encontro no Salão Nobre da Sala São Paulo. Nos dias 25 e 26 de abril, acontecerá a Conferência Turismo LGBT e Conferência Direitos Humanos na Unibes, centro cultural de São Paulo. No mesmo local, no dia 26 de abril, o evento se encerra com a Conferência Empresas. As inscrições para a 2ª Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT já estão abertas e podem ser feitas através do site da Câmara LGBT.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS