Casal de atletas gays dançam juntos em baile de formatura nos EUA

Redação Lado A 19 de Abril, 2018 17h22m

COMPARTILHAR

TAGS


O jogador de futebol americano Jake Bain, de 19 anos e o nadador Hunter Sigmund, de 18, dançaram no baile de formatura da John Burroughs School na cidade de Saint Louis, estado de Missouri, nos EUA. Bain e Sigmund formam o único casal abertamente gay da escola e surpreenderam os colegas ao aparecerem juntos na hora do baile.

A comunidade escolar da John Burroughs apoiou o casal e o treinador do time de futebol do colégio aceitou abertamente a atuação de Jake Bain, que chegou a ser capitão do time. Bain disse ao canal de TV KSDK que embora seja aceito já sofreu homofobia nos campos com alguns dizendo que o esporte não era para gays.

Na noite do baile, os dois tiveram uma noite inesquecível. Apesar da surpresa dos colegas que, embora soubessem do romance entre os dois não imaginavam que viriam ao baile juntos, Bain e Sigmund participaram do evento dançando no último dia de colégio. “O baile deste ano foi incrível”, disse Sigmund ao site Outsports.

Quando assumiram abertamente a homossexualidade dentro do colégio, o casal recebeu represália de um grupo religioso. A Igreja Batista de Westboro, conhecida por suas ações fervorosas contra homossexuais, planejou um protesto no John Burroughs High School que prejudicaria o casal atleta depois que Bain virou notícia nacional como estrela do futebol. Felizmente, os demais estudantes se uniram contra a ação e impediram qualquer manifestação homofóbica.

As fotos de formatura do casal foram divulgadas na internet e alcançaram milhares de likes. Com a repercussão, Bain e Sigmund puderam debater abertamente sobre a aceitação do amor do casal dentro e fora do colégio.

Concluída a fase do colegial, Sigmund estudará na University of Noth Carolina, na cidade de Chapel Hill. Já Bain irá para o estado de Indiana, onde vai estudar e também jogar futebol. O atleta já se reuniu com o novo time declarando ser abertamente gay e foi muito bem recebido por um treinador que já orientou atletas gays antes.

 

Confira fotos do casal no Instagram 

Prom 2k18 was one for the ages✨

A post shared by Jake Bain (@jake.bain) on

https://www.instagram.com/p/BVn4lGzgR3D/?taken-by=jake.bain

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS