Idosa é presa por agressão homofóbica contra mulheres nos EUA

Redação Lado A 19 de Abril, 2018 16h10m

COMPARTILHAR

TAGS


Uma senhora foi presa por agredir duas mulheres funcionárias de um restaurante na Geórgia, EUA. Judy Tucker, até então professora  da Mercer University, aparece em um vídeo agredindo as funcionárias sendo uma delas gestante. No sábado, 14 de abril,  a mulher de 72 anos foi ao restaurante Cheddar’s Scratch Kitchen, na cidade de Macon, acompanhada de seu filho Robbie, de 37 anos. Os dois foram estacionar em uma vaga para deficientes quando as funcionárias os repreenderam, o que gerou uma perseguição até o interior do estabelecimento.

As funcionárias Treasure Sharpe, 27, e Stephanie Mitchell, de 34 anos, ouviram gritos e insultos da mulher e seu filho. Tresure tentou proteger a gestante que mesmo assim foi agredida no rosto por Judy.

Na hora das agressões, Treasure disse estar grávida quando foi ironizada pelo filho de Tucker que questionou se o filho seria de Stephanie. O homofóbico ainda continuou com as agressões verbais sugerindo que as funcionárias fossem um casal. “Deixam as lésbicas servirem?”, disse Robbie. “Cadelas negras gays”, continuou.

A polícia foi chamada e Judy Tucker foi levada para a delegacia. Um vídeo feito por Lakeycia Ward viralizou na internet e serviu como prova para a condenação de Tucker.  No entanto, a senhora pagou uma fiança de 650 dólares e foi liberada.

Consequências
Com a grande repercussão do caso graças ao vídeo que viralizou, a Darden Restaurants, mantenedora da rede de restaurantes Cheddar’s, onde a agressão aconteceu, emitiu uma nota lamentando o ocorrido. No comunicado, a empresa disse que não compactua com as agressões e que a família de Tucker está impossibilitada de frequentar o estabelecimento por tempo indeterminado.

Judy Tucker, professora de arte da Mercer University, foi demitida logo depois que a instituição tomou conhecimento do caso. Dona da galeria de arte Complete Art Restoration, Tucker viu seu negócio ruir depois do escândalo. O site está fora do ar e a loja foi fechada. Uma página do Facebook fez uma sátira listando o empreendimento como empresa de esgoto e atraiu mais de 15 mil avaliações negativas em poucas horas. Tucker não se pronunciou sobre o caso e se mantém reclusa diante da repercussão na internet.

 

Confira o vídeo:

 

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS