Últimas Notícias

Conheça o The Royal Vauxhall Tavern, um dos point gays mais antigos do mundo

Uma viagem pelo novo e o que há de tradição na comunidade LGBTQ, se é que isso é possível. O The Royal Vauxhall Tavern, em Londres, é um dos pubs LGBTs mais antigos do mundo e, desde a sua construção, em 1860-62, contribui para a divulgação de artistas e performers da comunidade, sendo reconhecido como um dos points mais importantes para a construção da história do movimento no mundo.



Pabllo Vittar nasceu para brilhar e ninguém duvida disso

Milhões de visualizações no Youtube, vocalista da banda do programa Amor & Sexo, álbum no TOP 3 do iTunes. A cantora drag brasileira Pabllo Vittar conquistou tudo isso em menos de dois anos da sua carreira como artista. Tudo começou quando lançou na internet o vídeoclipe de “Open Bar”, uma versão com samba de “Lean On”, do Major Lazer.



Vergonha: Fidelix é condenado a pagar apenas R$25 mil por homofobia em debate presidencial

Levy Fidelix, presidente do partido PRTB e ex-candidato à presidência, foi condenado pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania a pagar R$ 25 mil por declaração homofóbica feita em debate em rede nacional. A multa é considerada abaixo do esperado por crimes de ódio que atingiram tamanha magnitude. Entretanto, a condenação é importante para evitar novos casos.
 
Em um dos debates presidenciais em 2014, em TV aberta, a então candidata Luciana Genro perguntou a Levy Fidelix sobre suas propostas de políticas para a população LGBT.



O preconceito de LGTBs contra os próprios LGBTs em 10 exemplos

Falta de união, falta de representatividade para alguns segmentos e o preconceito interno na comunidade LGBT são alguns pontos que estão preocupando os movimentos gays, queers, bissexuais, transexuais, travestis e lésbicos. Mas como esse preconceito se manifesta dentro do movimento, no dia a dia, é bem fácil de entender. O conservadorismo da sociedade reflete na comunidade, enquanto ele deveria encontrar resistência e uma nova forma de pensar.



Indicado para STF, Alexandre de Moraes defende legalização do casamento gay

A Operação Lava-Jato que está investigando casos de corrupção entre políticos brasileiros está causando polêmicas. Com o acidente de avião que matou o ministro do STF Teori Zavascki, relator do processo, liberou-se uma vaga para nomeação do presidente Temer. A polêmica é entorno do novo juiz da Suprema Corte assumir a relatoria do processo, por substituir o magistrado morto. O ministro da Justiça e Segurança Pública, agora licenciado, Alexandre de Moraes foi o nome escolhido.



Páginas