Últimas Notícias

Coletivo Cássia promove eventos em Curitiba para mulheres lésbicas, bissexuais e transexuais

No dia 13 de novembro, o evento “Ideias e Ideais de Mulheres Transformadoras LBT (Lésbicas, bissexuais e transexuais)”, organizado pelo Coletivo Cássia, reuniu mulheres curitibanas para debater sobre empreendedorismo e empoderamento feminino. O encontro garantiu a participação de grandes profissionais como a coordenadora do Procon do Paraná, Cláudia Silvano; e o grupo musical Mulamba. 




Miss Simpatia Trans é agredida pela madrasta no interior do estado

Eleita Miss Simpatia Trans de Quatingá através de um concurso realizado em Curitiba este mês, a cabeleireira Paola Pimentel sofreu diversas agressões por sua madrasta. O crime aconteceu na sexta-feira, dia 10 de novembro, quando por sete vezes a madrasta bateu e humilhou Paola, que continua recebendo ameaças. Moradora de Quatiguá, a 334 km de Curitiba, no Norte do Paraná, uma cidade de pouco mais de 10 mil habitantes.
 
Após encontrar a atual esposa de seu pai, Paola começou a ser agredida verbal e fisicamente em virtude de transfobia.



Curitiba tem contação de histórias em praça com drag queen neste domingo

Neste domingo, 19 de novembro, a Praça de Bolso do Ciclista em Curitiba recebe um encontro para contação de histórias da drag queen Juana Profunda. O evento que se inicia às 14 horas faz parte da terceira edição do Domingo de Bolso, que promove diversas atividades culturais na cidade. A ação tem o apoio da Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura de Curitiba e Curitiba Arte, com o objetivo de promover a valorização da cultura local fazendo uso dos espaços públicos. 
 
A drag queen Juana Profunda começou sua carreira pela internet.



Igreja Anglicana orienta que escolas respeitem identidade de gênero e orientação sexual

Com o objetivo de diminuir os casos de bullying nas escolas, a Igreja Anglicana orientou que identidade de gênero e sexualidade sejam respeitadas nas escolas que administra. A igreja que predomina no Reino Unido levantou polêmica ao distribuir cartilhas sobre bullying nas quais constam orientações para que as crianças sejam livres para explorar “quem elas podem ser”. 



Casal gay sofre grave violência homofóbica na Lagoa da Conceição, em Florianópolis

O estudante de Artes Cênicas da Univeridade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Athur Rigoski Gomes, de 21 anos, foi espancado junto com seu namorado namorado Thomas Dadaam, de 27 anos, estudante de Filosofia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). As agressões aconteceram no domingo, dia 12 de novembro, na Lagoa da Conceição, em Santa Catarina, motivadas por homofobia.



Páginas