Arquivo

Fotos da 7ª Parada da Diversidade de Florianópolis

Redação Lado A 10 de Setembro, 2012 19h30m

COMPARTILHAR


O tempo estava mais uma vez nublado, chegaram a cair alguns pingos e um vento frio acompanhou o evento mas nem por isso o público recorde da Parada da Diversidade de Floripa arredou o pé da Beira Mar Norte. E o evento mostrou que Florianópolis é a Parada mais bonita do Brasil, por causa de seu povo maravilhoso, sempre de braços abertos e prontos para fazer um lindo protesto. A 7ª Parada da Diversidade de Florianópolis foi aberta pelo seu idealizador Tiago Silva, logo após a execução do hino nacional. Com caráter forte de reivindicação, o evento cruzou a área nobre da cidade com mais de 120 mil pessoas e sete trios elétricos.

 
Resultado de parcerias entre os empresários locais, a parada de Floripa conta com apoio da prefeitura da cidade mas é em sua maioria financiada com recursos privados, algo inédito no país. A cidade abraça a Parada e seus turistas, o que levou os hotéis a uma alta taxa de ocupação, beirando os 80%, apesar da previsão de tempo ruim que não se confirmou até o Domingo. “Eu sonho no dia em que subirei aqui para dizer que no Brasil nós temos uma lei que pune a homofobia”, berrava Tiago Silva, gay e candidato a vereador, responsável pela lei municipal que tipifica a homofobia em Floripa, na abertura do evento. Ele lembrou ainda que no país um homossexual é assassinado a cada três dias no país. Cartazes lembravam a luta contra a homofobia mas o clima era de festa, com as cores do arco íris e gente de todos os tipos, representando as cores da diversidade.
 
Destaque para os mega trios dos clubes Concorde e Mix Café, tradicionais no evento, com público lindo a animado seguindo o som incrível deles. Subimos nos dois e clicamos o pessoal. O evento saiu do Bar Koxixo´s e foi até o trapiche central. Muitas famílias, simpatizantes da causa e jovens apoiando o evento. Um inusitado flash mob fez centenas de pessoas caracterizadas dançarem na avenida. Muita gente linda e sem preconceito no evento que contou com forte esquema de segurança e organização impecável. Floripa mais uma vez deu exemplo e mostrou que a cidade sabe o significado de respeito a todos.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS