Coluna da Lou

Por que as mulheres amam demais?

Em toda a história, a mulher sempre foi vista como o sexo dado ao frágil, aquela que deve ser protegida, aquela que está sempre a um patamar abaixo do homem. Hoje, a nova sociedade, sobretudo a ocidental tem mostrado, por meios de revolução ou não, que a mulher pode atingir o mesmo lugar que o homem, seja este na posição profissional ou até mesmo de manter a família, dentro de um contexto social. Mas e quanto ao sentimento? A mulher realmente assumiu um papel masculino quanto a sua necessidade de ser precisada e precisar?




Transexualismo (Parte 2 de 4) - O preconceito, a recusa, o medo, a vitória

Nesta segunda parte, quero discutir o preconceito sofrido pelas transexuais. Preconceito este que é gerado pela ignorância de não se saber o que é uma transexual. A recusa que surge por confusão, pois muitas são confundidas com mulheres, o medo de assumir um relacionamento com uma transexual, o que acontece com uma grande maioria de homens e a vitória de conseguir se destacar em uma sociedade preconceituosa e muitas vezes violenta.




Transexuais (parte 1 de 4) - Ser transexual

Muitos me perguntam o que é ser transexual ou até mesmo o que é uma transexual. De um termo acadêmico, uma transexual tem um transtorno de identidade sexual, isto é, alguém que não aceita seu próprio sexo. Mas há muito mais verdades neste contexto do que uma simples nomenclatura.

Apresentarei, então, uma série de artigos explicando um pouco sobre este mundo fantástico, curioso e instigante em que vive uma transexual.




Marriage ou apenas Wedding?

Bem, aqui estou para discutir um assunto importante. Apenas importante: o casamento. É muito comum, para pessoas de línguas latinas, confundirem as palavras da língua inglesa marriage (casamento) e wedding (casório), mas estas duas palavras expressam muito bem o significado disto tudo. Wedding se refere apenas a cerimônia, o dia. A parte “boa”. Já Marriage é a vida em comum, cooperação, criar algo juntos, ter uma família, enfim.




Gênero e Diversidade

* Lou Gottfried é transexual, professora de inglês e Socióloga pela Universidade de Cambridge, Inglaterra


O conceito de gênero diz respeito ao conjunto das representações sociais e culturais elaboradas a partir da diferença biológica dos sexos. Enquanto o sexo diz respeito ao atributo anatômico, no conceito de gênero se toma o desenvolvimento das noções de "masculino" e "feminino" como construção social.