Conversa com o pastor

Pastor Cristoffer Zilotti

Entrevista com o Pastor Marvel Souza, criador da primeira bíblia inclusiva brasileira

Algum tempo atrás, surgiu no Brasil, no ano de 2000, a primeira Igreja voltada ao público homoafetivo (igrejas Inclusivas), em São Paulo, que foi a Acalanto. Até então não existiam igrejas que acolhessem este rebanho LGBT de forma a aceita-los como são, sem promessa de cura ou libertação divina. Muitas igrejas dizem aceitar, no entanto impõem condições para esta aceitação. O que em muitos casos é a sugestão de se casarem para manter um relacionamento hétero-afetivo, alegando que ser homossexual é uma escolha.



A Preexistência do Espírito

Você sabia que a bíblia revela que o espírito humano já existia, antes de existir a terra? E diga-se de passagem 80% dos crentes desconhecem o que vou dizer! Vamos lá para iniciar precisamos entender que antes do homem ser “macaco ou homem” ele tem um “Espírito” uns chamam isto de “plana” “energia consciente” enfim inúmeros nomes. O que o faz pensar, agir, andar, levantar, sentar, amar, brigar, e até mesmo discordar do que estou escrevendo. Vamos chamar isto que esta por de trás dos músculos, do esqueleto, da carne, do movimento energia e força de “ESPIRITO” como a bíblia ensina.



Trans e homossexuais não são obras de Deus?

Neste final de semana as igrejas inclusivas de Curitiba que aceitam a comunidade LGBTQ foram alvo de diversos ataques pelas igrejas que não aceitam a ideia de que homoafetivos podem ser chamados “filhos de Deus” e  também e viverem como são e tendo uma vida espiritual em plena paz, harmonia e amor com o Deus da Bíblia.
 
Uma das vítimas mais atacadas e que deve nosso respeito foi uma irmã de 25 anos, transexual e ordenada missionária em 2015 pela Comunidade Cristã Abraça-me, por mim, Pastor Cristoffer Zilotti, e hoje segue sua missão em outra igreja inclusiva.



Chegou a hora de NAMORAR, mas como identificar a PESSOA CERTA?

Está é a pergunta de todos, ainda mais em um mundo complicado em que vivemos sendo hétero ou homoafetivo, cada dia buscamos ter alguém para amar chamar de “meu”,  poder cuidar,  construir uma vida juntos. O sonho de muitos é como  o de contos de fadas, que sempre finda em: “viveram felizes para sempre”. Mas no caminho tem uma bruxa para destruir tudo, não é verdade? A grande dúvida do momento seria: É possível ser Gay casar e  manter um único parceiro? Já consigo ouvir a moçada gritando: É DIFÍCIL! 



Pastor responde: Jesus e os Gays - Como Jesus trataria hoje os homossexuais?

Pergunta enviada por leitor da Lado A: Faço e refaço, constantemente, o seguinte questionamento para mim mesmo, no silêncio de minhas observações e análises do que vejo e ouço por aí, via mídia ou não: Como Jesus trataria hoje, além dos pobres, os homossexuais? Não seria esse um questionamento que os cristãos deveriam fazer e, mais do que isso, praticar?
 
Pastor Cristoffer  responde: Caro leitor, sua pergunta é muito curiosa e coerente e desperta em nós muita curiosidade.