Denúncias

Estudante homofóbico de Direito agride gays em manifestação pela Ética e Cidadania em Curitiba

Peço desculpas por escrever esta mensagem em primeira pessoa, fugindo às regras de envio de pauta do jornalismo, mas a escrevo com o coração doído de uma situação de extremo preconceito que aconteceu em Curitiba, a cidade onde moro desde que nasci, agora há pouco, nesta noite de terça feira, dia 08/06/2010, e peço que ajude a divulgar este caso, para que possamos identificar o tal sujeito que fez a violência, para que isto não continue.




Cliente é agredido em balada alternativa de Porto Alegre e registra queixa

O leitor Marcelo (nome fictício) 23, teve uma experiência desagradável neste fim de semana com amigos na casa Cord, em Porto Alegre, de onde foi expulso após ser agredido por um segurança. A casa é tradicional por abrir para o público alternativo e ser considerada gay friendly (amistosa com gays). Os "alternativos" ficam mais na pista eletrônica, enquanto "héteros" ficam do outro lado, em uma balada com pagode.




Jovem gay militante de Curitiba sofre discriminação em lanchonete

O presidente do Centro Paranaense da Cidadania (CEPAC), Igor Francisco, de 19 anos, estudante de Comunicação Institucional da UTFPR, e mais três amigos estavam na madrugada desta terça feira, dia 12, em uma lanchonete na região central de Curitiba quando foram surpreendidos pela postura agressiva e preconceituosa de funcionários da lanchonete X Bom, ao lado da Rua 24 horas.




Casal gay é abordado de maneira imprópria por PM no Parque Barigui

Na semana passada, dois rapazes gays estacionaram o carro no Parque Barigui para namorar, local de lazer famoso de Curitiba, próximo a uma rotatória em uma zona residencial, por volta das 22h da noite, quando uma moto da polícia militar estaciona ao lado e o oficial tenta ver o que se passa no interior do veículo. Um deles abaixa o vidro para falar com o policial quando escutam a seguinte frase: “Puta que pariu, não acredito, duas bichas... acabaram com a minha noite”.




Desrespeito das baladas gays

Depois do artigo “Vandalismo na Balada”, ficamos de escrever um sobre as gafes cometidas pelos estabelecimentos GLS no atendimento, os mesmos que são vítimas de alguns clientes mal educados mostrados na matéria citada. Não é revanchismo, apenas o outro lado da moeda, não da mesma, mas de uma que pouca gente comenta no meio abertamente.




Grupo Desobedeça acusa Prefeito de POA de preconceito

Grupo Desobedeça, de Porto Alegre, acusa prefeito de Porto Alegre de tentar boicotar manifestação popular e pretende levar o caso à Justiça. No dia 28 de junho a entidade fará manifestação política para marcar a data da Revolta de Stonewall e no domingo seguinte, dia 1º. de junho, fará uma Mini-Parada. Segue, abaixo, comunicado da entidade:

PREFEITO FOGAÇA DESCUMPRE A CONSTITUIÇÃO E DISCRIMINA COMUNIDADE GLBT
(Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros)




Preconceito na revista Piauí

Para quem não conhece a Piauí, ela é uma revista de cultura, que apresenta em suas páginas diversos contos, resenhas, críticas, reportagens e textos argumentativos e opinativos destacando a produção nacional. É uma grande revista, de formato tablóide, em papel reciclado, na qual nomes de peso escrevem e quase sempre traz um vencedor do prêmio Nobel ou Pulitzer para os leitores. É uma revista rara, que atinge a elite cultural ou pessoas que almejam fazer parte dela. Eu mesmo a compro desde a segunda edição, embora, antes, ela não fosse tão homogênea quanto é hoje.