Entre Nós

O Ônibus, o Tipo e os Cães no Cio

O homem é o único animal com capacidade de raciocínio! Pude ter a certeza disso esta semana, ao ficar de babá do cãozinho de um amigo meu, que possui um casal de Shitzus. A fêmea estava no cio e como o seu dono não quer que ela “pegue cria” e também não quer aplicar nela a famosa injeção para cortar o cio, dadas as complicações para a saúde da pequenina, preferiu deixar o machinho na casa de alguém que pudesse cuidar e ao mesmo tempo ele tivesse seu espaço. 



Deus, Eu e o sincretismo religioso

Estava meditando sobre algo básico: Deus. Ele existe? Ele está dentro de nós? Quem criou o universo? De onde vem essa fé?
Não poderia deixar de refletir sobre algo tão importante, pois acredito na pureza das coisas e nas certezas que possuímos ou naquelas que nos possuem. E acreditar em Deus ou não acreditar, vai ditar muito em nossa caminhada rumo ao desenvolvimento pessoal.



Cantando na chuva

Estou em um relacionamento há 29 anos comigo mesmo e não vou deixar mais que a falta ou a existência de um segundo relacionamento com qualquer outra pessoa venha a atrapalhar a minha completa e desinibida paixão que devo ter por mim!

Não vou mais deixar de falar o que penso com medo de magoar quem quer que seja; com medo de que não me entenda ou pior, que me entenda e use isso contra mim mesmo. Se eu deixar de falar, estarei consentindo com pensamentos e palavras algumas vezes injustas e irresponsáveis com meu bem estar!




Conflito de Gerações

Estamos vivendo uma fase histórica nunca antes presenciada e muito menos imaginada por nossos pais e antepassados. Uma fase em que os meios de comunicação estão ditando de maneira mais expressiva a forma de viver que propriamente os mais velhos e sábios antigamente ensinavam.

Estamos vendo diariamente um conflito de gerações nunca antes vivido, onde já se discute o casamento gay, ou então a adoção de crianças por casal homossexual. Mas ainda assim posso considerar que falta de cada um dessa nova geração um pouco mais de entendimento.




O que eu vou ser quando crescer


Quem me dera ser como um automóvel, e ter vindo direto da fábrica com um manual de instruções com as respostas para essa indagação.


Nessas três décadas vividas apenas uma questão consegui responder sobre a minha existência, e me sinto orgulhoso por isso mesmo sabendo que muitos outros questionamentos ainda estão sem uma solução sensata. Hoje sei exatamente o que não quero!

Não quero ser enganado novamente por pessoas que usam apenas da inocência e inexperiência de outros para se auto-afirmarem como homens, mesmo que sejam gays enrustidos;




Homens descartáveis

"Eu te juro amor eterno..."
Fazer esse tipo de jura de amor é lindo quando se está apaixonado, ou quando se está amando de todas as milhares de maneiras que existem para se amar, mas quando se está em um quarto sozinho refletindo sobre o que é amar eternamente e todas as implicações a que isso leva, então percebe-se que não amamos o suficiente para isso. Pior ainda, amamos muito menos.




Outra Palavra: Procrastinação

Dando seqüência a série de palavras com as quais tenho me defrontado nos últimos dias, cheguei a uma estranha, mas que logo em seguida quis analisar ela depois por não ter tanta importância assim ou ter outras coisas para fazer... ou seja: Procrastinação!

É essa danada a responsável pela nossa constante mania de deixar tudo para depois, ou para amanhã ou ainda para semana que vem. Esse texto mesmo, eu tenho deixado de escrever a algumas semanas, já que sempre vou deixando para depois e esse depois nunca chega (pelo menos até hoje!).




Escolhas e Decisões

Todos os dias, temos milhares de decisões a serem tomadas.  Umas bem simples (que roupa usar, que caminho tomar para o trabalho, qual restaurante irei almoçar) e para essas decisões temos sempre rapidez nas escolhas, dependendo apenas de algumas opções e algumas diretrizes que devemos respeitar por mais simples que sejam. Por exemplo, a roupa que iremos usar deverá ser condizente com o trabalho que exercemos e com as opções que temos no guarda-roupas.




Nosso preconceito

Muito tem se falado ultimamente sobre homofobia e preconceito contra os gays em geral, e em todos os direitos que lutamos e necessitamos para vivermos de forma digna e condizente com nossa cidadania.
Essa discussão me levou a pensar em outro tipo de preconceito mais arraigado em cada um de nós que é o nosso próprio preconceito contra gays com atitudes diferentes das nossas. A palavra pré-conceito significa exatamente isso um conceito pré-estabelecido internamente. É a maneira como vemos e validamos por correta ou imprópria um determinado comportamento.




Primeiro Encontro

Refletindo sobre os primeiros encontros que temos durante nossas fatigantes buscas pelo cara ideal e como padecemos com isso, até o momento que conseguimos levar tudo na mais perfeita esportiva cheguei a conclusão que as pessoas não fazem idéia de como são cansativas as preliminares para que ocorram esses encontros. Quando digo preliminares, estou me referindo aos preparativos que fazemos para que seja o mais perfeito possível e que dessa vez seja o cara ideal.