Nova Coluna do Fer

Até onde devem ser respeitados os princípios religiosos?

Sempre fui a favor da soberania dos princípios religiosos dentro de suas instituições, no entanto há pouco tempo tenho revisto minhas convicções. É irrefutável que a religião, seja ela qual for, é um ato civilizatório para a humanidade. Inúmeros pontos da legislação mundial foram retirados ou inspirados em leis ou princípios religiosos como “não roubar” e “não matar”.




Programa do SBT discute homossexualidade e rua dedicada aos gays em São Paulo com militantes e preconceituosos

Enquanto grupos ativistas pedem uma rua dedicada aos gays, o preconceito é discutido na TV. E não é de hoje que o SBT é a emissora de televisão que mais abre espaço para debater abertamente sobre a homossexualidade e a opinião do público em relação a isso. Em outros anos, diversos programas já debateram o tema e alguns até mais de uma vez. Essa semana o Casos de Família, com Cristina Rocha, debateu sobre o preconceito existente no país com a pergunta: “ainda há muito preconceito?”.




Futebol está mais tolerante à homossexualidade

O futebol culturalmente sempre foi um esporte voltado aos homens, e estes, em sua grande maioria, heterossexuais. Durante mais de um século, quase nunca se ouvir falar de gays no futebol ou relacionar a homossexualidade com o esporte. Um dos primeiros casos que tomou repercussão internacional foi o do jogador britânico Justin Fashanu que assumiu sua orientação sexual em 1990 e cometeu suicídio em 1998.




Bruce La Bruce, um conceito (homo)sexual muito particular

Para muitos, a sexualidade não é tabu e nem novidade. E essa é uma realidade que se repete sempre que se fala de sexualidade retratada em filmes ou fotografias. Pode-se fugir um pouco do senso comum, do sexo por sexo, quando nos deparamos com um “nu artístico”. Esta designação de “artístico” torna a sexualidade um pouco distinta da habitual, mas isso todo mundo sabe.




Brokeback Mountain vira peça de teatro no Brasil; Globais interpretam gays em Como Esquecer e Madonna lavando pratos

Peça teatral adaptada do filme Brokeback Mountain é lançada no Brasil
Após cinco anos do grande sucesso das telonas, o filme Brokeback Mountain, adaptado de um conto da escritora Annie Proulx e dirigido por Ang Lee, a história ganha uma versão teatral encenada nos palcos brasileiros. A peça se chama “Aboio – Um conto de amor”, escrita e dirigida por Mauricio Lancastree.




Babados da Semana

Zac Afron e Taylor Lautner como casal na versão gay de Grease
Os dois atores que mais têm arrancado gritos dos expectadores teens nas telonas podem protagonizar um casal gay. Zac Afron, de High School Music, e Taylor Lautner, de Crepúsculo, são os nomes mais cotados pelo diretor Randal Kleiser a estrelarem o papel do remake “Grease – No tempo das brilhantinas”, filme que projetou John Travolta.




Invasão latina e mexicana

Alejandro, Alejandro, Alejandro
Lady Gaga parece incansável! Após comunicar ao mundo que sofre de Lúpus – doença que lembra reumatismo, em que o corpo começa a produzir quantidades errôneas de anticorpos, ela lança seu mais novo vídeo clipe: Alejandro!

O que muitos acharam ser mais uma mera jogada de marketing para cativar o público latino, com uma letra fazendo pouco sentido para alguns, revelou-se uma surpresa para muitos que assistiram ao vídeo.




Nova Coluna do Fer #02

Deborah surfistinha
O longa “Bruna Surfistinha – O Doce Veneno do Escorpião”, estrelado por Deborah Secco, estará nas telonas em breve. Débora disse em entrevista recente que fica emocionada a cada momento que compreende mais sua personagem. “Ela tem um vazio de amor. Foi abandonada pela família biológica e não teve amor dos pais adotivos. Por isso entrou nessa vida", afirmou a atriz em entrevista à Folha de S. Paulo.




O mito da bichona

Recentemente, o apresentador do programa 15 Minutos, da MTv, Marcelo Adnet, cedeu entrevista à revista G Magazine (Edição 140) e obviamente falou um pouco de gays. No entanto, o apresentador soltou uma frase que me fez pensar um pouco sobre o assunto. Questionado a respeito de qual seria sua visão sobre piadas e quadros com gays na televisão, Marcelo foi incisivo: “A sociedade considera engraçado ouvir falar que alguém é gay ou ver alguém interpretando um gay (...) Quando a gente fala do homossexual escrachado, a bichona, eu acho que é uma figura do imaginário popular, né?




Amor entre gerações

Fato é fato, e todos sabem que relacionamentos entre pessoas de idades diferentes acontecem todos os dias. Homens mais velhos com moças bem mais jovens, mulheres mais velhas com rapazes bonitões e gays (ou lésbicas) mais velhos (as) com ninfetos (ou ninfetas). No entanto, a pergunta é: existe amor entre gerações ou é apenas tesão associado à conveniência?




Meu nome é Clô

Esta semana o Brasil perdeu um de seus ícones da polêmica, Clodovil Hernandes (1937-2009). Consagrado como estilista nas décadas de 60 e 70, Clodovil nasceu em São Paulo e foi adotado por um casal de imigrantes espanhóis. Além de trabalhar no ramo da moda, também figurou na televisou por mais de 40 anos. Em sua breve carreira política foi o terceiro Deputado Federal eleito com mais votos no país. Além de ser homossexual assumido, nunca lutou ou apoiou causas em prol dos gays. Por sua memória e suas polêmicas, confira a seguir algumas de suas frases mais marcantes.




No sangue e nas telonas.

Desde 2004, gays eram proibidos de doar sangue. Tudo porque, na época a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) havia expedido uma resolução que ocasionou tudo isso. Mas agora, depois de uma liminar essa resolução, discriminatória, foi derrubada. A proibição era inconstitucional, porque fere ao artigo 5 da Constituição Federal que diz: “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”. Porém, a Anvisa ainda pode recorrer da decisão.




O Segredo do sucesso dos gays

O mundo sempre foi contra eles. E sem perceber, foi assim que os tornaram tão fortes. Esses dias eu estava pensando em um comentário que ouvi aleatoriamente há algum tempo e nem lembro de onde ou de quem: “os gays são bem sucedidos”. Tudo bem, nem todos, mas é comum ouvir dizer que os gays são pessoas bem sucedidas em suas vidas profissionais, que possuem uma renda per capta acima da média nacional e gastam de 30% a 40% mais que os héteros.




Mercado de luxo em ascensão em Curitiba

A fama de um aspecto europeu, o clima, os habitantes exigentes e uma renda per capita acima da média nacional, faz de Curitiba um novo alvo para os investidores do mercado de luxo. Há alguns anos, era preciso viajar para fora do país para poder encontrar produtos de grifes como Dolce & Gabbana, Gucci, Prada ou outro item de alto padrão. Até pouco tempo atrás, apenas na cidade de São Paulo era possível encontrar tais mercadorias em solo tupiniquim. Porém, com as recentes descobertas do mercado em potencial existente em Curitiba, a história passa a tomar um novo rumo.




Retrospectiva 2007

Fatos do cenário GLS que bombaram nesse ano

DJ que se destaca no line brasileiro. Estilista que conquista o outro lado do mundo. Empresário expandindo os negócios. Mais uma revista do segmento GLS na praça. Mister Gay brasileiro com sangue paranaense. Até políticos, jornalistas e telenovelas fazendo seu papel social.




Amizade com bônus

Quem ainda não ouviu falar de Amizade com bônus ou Amizade colorida? Para quem não sabe, amizade com bônus é aquela relação de cumplicidade que uma pessoa tem com outra e que permite mais intimidades do que uma amizade convencional. E isso inclui desde um simples beijo até uma transa ardente. Porém, não existe nenhum compromisso firmado entre as partes envolvidas. O que garante maior liberdade para os dois.




Páginas