Comportamento

Projeto Queer Face retrata jovens fora da heteronormatividade

Um projeto muito bacana que está rolando em Curitiba é o Queer Face. De autoria da artista visual e fotógrafa Milena Costa, o projeto foi iniciado em Março de 2013, além de ser um projeto altamente estético, o Queer Face tem o objetivo de levar ao público as questões sociais e de importâncias relacionadas às diferenças existentes. O grupo procura mais participantes para compor uma exposição.




Comportamento: Você abusaria de alguém em situação de vulnerabilidade?

Perguntamos se nossos leitores já haviam passado por situação semelhante a uma exibida no programa Big Brother Brasil 11 e se já “abusaram” da outra pessoa. A polêmica, em Janeiro, aconteceu quando o participante Daniel foi eliminado do programa por “encoxar” Monique, enquanto ela estava apagada após uma festa regada a energético e destilados. O debate se deu em razão de muitos acreditarem que houve sexo entre os participantes, alguns defendendo que tudo foi consensual, outros chegando a afirmar que houve estupro. Até a polícia se meteu e o caso virou uma investigação legal.




Gays não beijam em público por medo de represálias

Um beijo, um inocente beijo entre pessoas do mesmo sexo, é um tabu na sociedade brasileira. Na novela, levanta polêmica e há quem diga que não é certo pois choca a sociedade conservadora. O toque de lábios que é uma expressão de amor, não é nenhum crime, mas é vista como lascivo quando seus autores são dois homens. “Beijo gay em público não é crime no Brasil. Você beija?” foi a enquete desta semana no site da Lado A.




Quais os maiores motivos de fim de uma relação?

Na semana passada, perguntamos no site: “Seu último relacionamento sério terminou por quê?” e um terço das relações de quem namorou sério acabou por traição, confessaram os nossos leitores.  Mas nem tudo está perdido. Na mesma proporção estão os relacionamentos que terminaram por incompatibilidade mesmo e a surpresa veio aqui. Incompatibilidade cultural ou intelectual e incompatibilidade de objetivos foram as respostas que mais provocaram fim de namoros!




A imprensa deve dedurar artistas gays no armário?

O grande público finge que não sabe, mas tem muito galã de novela que é sabidamente gay. Eles vivem indo em baladas GLS, tem namorados, mas não saem do armário. Eles são discretos mas volta e meia surge algum boato, assim como namoros arranjados e convenientemente terminados. Perguntamos então aos nossos leitores, se a imprensa deve dar uma forcinha a estes atores (e bons atores para esconder o que são) do armário.




TESTE DO HIV: 54% dos leitores se testaram em 2010

Em 2008, perguntamos aos leitores quem já tinha testado para saber se tem o vírus HIV e 40% afirmaram que nunca fizeram o teste na vida. De dois anos para cá, muita coisa mudou. Resolvemos então perguntar quem havia feito o teste no ano passado. Para a nossa surpresa, 54% dos leitores fizeram pelo menos uma vez o teste em 2010. Mas tudo indica que muitos ainda não encararam o vírus da AIDS de frente.




Entrevista com um garoto de programa

Marcos (nome de guerra), 19 anos, não gosta de ser chamado de garoto de programa, ele aceita, mas prefere encarar como um “bico”. O rapaz paulista diz que já saiu com milionários e famosos em uma sauna de São Paulo e que se mudou para Curitiba por causa da namorada. Ele vacila ao falar dela, primeiro diz que veio para o Paraná atrás da garota, depois diz que estão juntos há um mês. Ela estaria grávida e ele pretende fazer da véspera de Natal sua última noite como “boy”.




Fetiche e homens de uniforme

A revista Lado A lançou uma enquete na semana passada a qual buscava descobrir qual o maior fetiche de seus leitores a respeito de homens de uniformes. Para nossos leitores, operários e pilotos representaram o menor índice de fetiche do público, ambos com 3% dos votos, seguidos de médicos e bombeiros com 4%.




Tem beijo gay na capa da HQ do Homem Aranha

Não é de hoje que a Marvel Comics, gigante das histórias em quadrinhos, agora pertencente à Disney, quebra tabus em relação à homosexualidade. Em 2009, a empresa publicou imagens que dois personagens da série X-Force se beijando. No entanto, o que chama a atenção dessa vez é a capa do novo gibi do Homem Aranha, um dos maiores sucesso da companhia de todos os tempos.




60% do leitores afirmam desejar adotar filho algum dia

Um dos assuntos de maior polêmica no mundo é a adoção de crianças por casais gays. Em tese, existe uma grande dificuldade no processo de adoção por casais homoafetivos na grande maioria dos países. Diversas especulações e sensacionalismo já foi visto ao longo do tempo, e um dos fatos é que para o casal homossexual adotar uma criança é necessário de meses a anos na espera para por uma posição favorável da Justiça. No Brasil, homens e mulheres solteiras podem adotar. A adoção em conjunto não é respaldada pela lei e acaba em processos que demoram anos.




Festa a fantasia exercita a criatividade e o bom humor

Há os que gostam e aqueles que não gostam de festas a fantasia. Mas todos concordam que é super divertido ver as produções bem feitas e criativas. Vale tudo nestas festas, desde a original máscara veneziana, que iniciou a modalidade, roupas alugadas, e até fantasias criativas feitas em casa e exclusivas.

Demos uma garimpada nas fotos de duas festas a fantasia que rolaram no mês de julho e escolhemos algumas fotos. Seja de herói ou vilão, o importante é arrasar na produção e foi isso que buscamos.




Para leitores da Lado A, metade dos homens são homoeróticos

O Departamento de DST e AIDS e Hepatites virais do Ministério da Saúde brasileiro estima que 3,5% dos homens brasileiros de 15 a 49 anos sejam de homens que façam sexo com homens (HSH) e gays, que daria aproximadamente 1,6 milhões de homens homossexuais no país.

Perguntamos aos nossos leitores, “Qual a porcentagem da população brasileira que você acredita que seja de homens que fazem sexo com homens?”, ou seja, de 190 milhões de brasileiros, quantos por cento são de homens que fazem sexo com homens.




Leitores da Lado A discordam de pesquisa do Ministério da Saúde que afirma que 10,5% dos HSH tem HIV

Na sexta-feira, 18 de junho, o Ministério da Saúde divulgou durante o VIII Congresso Brasileiro de Prevenção das DST e AIDS dados sobre uma nova pesquisa com a população de homens que fazem sexo com homens (HSH). O estudo, conduzido por quase um ano em 10 cidades brasileiras entrevistou mais de 3500 HSH e traçou um perfil detalhado sobre esta comunidade.




Páginas