Juventude, Militância e Política

Filme britânico Pride vence prêmio gay do Festival de Cannes

O filme inglês Pride, do diretor Matthew Warchus, levou neste final de semana a Queer Palm no Festival de Cannes. O longa que tem produção da Proud Films, conta sobre uma história real de um grupo ativista gay que decidiu juntar dinheiro em 1984 para ajudar as famílias de mineiros em greve. Baseado na peça de 2012 The Last of the Haussmans ( com Julie Walters), o filme aborda a greve da União Nacional dos mineiros durante o austero governo de Margareth Tatcher.




Material da Fifa distribuído para professores prega a abstinência sexual e fidelidade contra o HIV

O “Manual do Treinador Pela Saúde 11”, elaborado pela Fifa com o aval dos ministérios da Saúde, Educação e Esportes do Brasil, criado para os países sedes do evento da Copa do Mundo e distribuídos para professores do ensino fundamental da rede pública das cidades sedes, tem como objetivo tratar diversos temas por meio dos esportes e promover uma vida saudável. O manual com 75 páginas dá dicas aos treinadores de como conduzir atividades saudáveis e educar para a saúde por meio do esporte.




Tá na hora de sair às ruas?

Está se aproximando o 5° Encontro Nacional Universitário da Diversidade Sexual, ENUDS, que será entre os dias 11 e 14 de outubro em Goiânia; E o EBGLT, que apesar de toda bagunça “organizada” pela antiga comissão executiva e política do Encontro, deverá acontecer em fevereiro, em Porto Alegre. Começo falando destas atividades, pois quero com isso refletir na nossa situação atual, nas conquistas que nosso movimento teve, ou melhor, para pensar: que conquista nós tivemos? Posso responder esta indagação de forma muito fácil. Até hoje, NÃO TIVEMOS UMA CONQUISTA!