Moda

Desfile da Erre Nove na IV Semana de Moda de Curitiba

Pelo segundo ano, a marca curitibana Erre Nove, comandada pelo estilista Thiago Paes, participou da LABModa – IV Semana de Moda de Curitiba. Inspirada na rota São Francisco ao Brasil, a marca veio à passarela madura, com uma coleção organizada e conceituada, com apelo para o conforto e o glamour. O desfile da marca no Museu Oscar Niemeyer no último sábado era um dos mais aguardados do evento e foi uma verdadeira festa. 
 
Com foco na libertação sexual dos hippies, a marca investe na alfaiataria ao mesmo tempo que faz propostas ousadas no look casual.



Desfiles do PBC mostram Inverno com ousadia para eles

Calça sarouel, jaquetas curtíssimas, leggings, decotes, golas duplas e modernas. Algumas propostas apresentadas nos desfiles masculinos até agora no Paraná Bussiness Collection (PBC), que vai até sábado em Curitiba, querem um guarda roupa masculino mais ousado. Essas foram as propostas dos estilistas da All Purpose, Lady Louca e de um dos destaques do evento, o estilista Fabio Bartz, que se apresentou nesta quarta-feira.




Lado A 32 - Natureza Bruta: moda com arte

Bofes sarados, paisagem de tirar o fôlego e inspiração nos desenhos de Tom of Finland, The Lodger series, este é um resumo de um dos editoriais de moda da edição 32 da Revista Lado A. Fotografado em uma pedreira desativada, próximo a Curitiba, as fotos mostram o lado bruto da beleza masculina. Peles, cuecas, coletes, jeans e acessórios de campo são alguns dos itens que são mostrados na produção.




Cachecóis esquentam o pescoço e não podem faltar no guarda roupa de inverno

A origem de uma das peças do guarda roupa que mais lembra o inverno foi na Roma, onde não era utilizado para se manter aquecido, mas sim para limpar o suor do pescoço e face em dias quentes. Indícios apontam para o uso do pano em soldados romanos há 21 séculos. Primeiramente, eram usados pelos homens em torno do pescoço ou amarrado na cintura e usados como toalhas, às vezes umedecidos para refrescarem o rosto. No início do século 19, as mulheres começaram a usar os lenços, que eram feitos agora de pano e não de lã, tecidos como pashimina e seda, reiventaram a peça.




Tudo sobre o IV Paraná Business Collection em Curitiba

A quarta edição do Paraná Business Collection está rolando na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), em Curitiba, até sexta e traz desfiles de 13 marcas paranaenses e expõe 48 grifes locais em um salão de negócios. O evento reúne o pessoal que gosta de moda e os que fazem a moda no Paraná que é o segundo setor que mais emprega pessoas na região. A estimativa é que o showroom negocie mais de R$5 milhões e supere a marca do evento anterior. A iniciativa é do Sebrae/PR e do Sistema FIEP.




Tudo sobre o XXI Crystal Fashion

O maior evento de moda do Paraná para a primavera-verão 2010 lança em Curitiba as tendências e coleções de 12 marcas que possuem ponto de venda no Shopping Crystal Plaza, no coração no chique bairro do Batel. O evento já é tradicional e normalmente traz grandes marcas em seus corredores, artistas nas passarelas e muitos colunáveis desfilando pelo evento. Este ano não foi diferente, salvo que algumas marcas ficaram de fora, mas o show não pode parar. Destaque para o stand da marca Bioslim, que trouxe novidades do setor ao evento de moda. O Crystal está morno mas continua lindo.




Cuecas brasileiras: duas campanhas quentes neste verão

O momento mais esperado de todos os desfiles é quando vemos na passarela o que vai ser tendência em underwear. A primeira fila é disputada a tapas, afinal todos querem conferir de perto os corpos sarados dos modelos que deixam todos de queixo caído.

Mais do que tendência esta peça antiga do vestuário masculino é fundamental para homens de bom gosto. Hoje em dia o mercado está cheio de modelos, formas e até com aplicações e enchimentos.




Resumão da 13ª Edição do Donna Fashion DC

O primeiro dia de desfile da 13ª Edição do Donna Fashion DC foi de homenagens. O evento abriu fazendo menção ao seu idealizador Marcelo Fagundes que faleceu há duas semanas. Uma homenagem ao produtor foi exposta no telão da sala de desfiles. Logo depois, 600 pessoas conferiram no estacionamento do Beiramar Shopping, em Florianópolis, o que será tendência nas coleções primavera/verão de várias grifes. A grife Tida abriu a noite de desfiles, confira abaixo um balanço geral do primeiro dia.




Aéropostale a nova superpoderosa grife americana

Seguindo o mercado da moda internacional destacamos a grife Aéropostale. A grife está em alta nos EUA e segue o mercado o varejista. O público alvo da grife são os adolescentes homens e mulheres de 14 a 17 anos mas tem conquistado outras fatias. Nos EUA, a grife está batendo outras com uma proposta de bom preço e bons produtos. Quase impossível não ver alguém usando a marca em um dia nas grandes cidades norteamericanas.




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