Papo Teen

Educando confiando...


Os adolescentes querem ter os mesmo direitos que os adultos têm. Sair, beber, voltar no outro dia pra casa, dormir onde bem entender, afinal, fazer o que querem da vida. Fazer tudo aquilo que os adultos sempre os proíbem. Será isso o melhor a se fazer?




Ser adolescente é difícil?

Na real, ser adolescente é difícil sim! Para  falar verdade, às vezes é até ruim. Porque não há tempo para curtir esse período tão legal da sua vida e, quando há, barreiras são impostas de modo a dificultar qualquer meio de curtição que você poderia vir a ter. 
 




Heterossexualidade X Homossexualidade

Por Silvana Martani
(nota Allan Johan: recomendamos o entendimento de opção sexual como orientação sexual, mas preferimos não alterar o texto - no título trocamos o sufismo ismo pelo dade, para não chocar tanto.)
  
A adolescência é um período importante para se exercitar a sexualidade. Grande parte dos jovens apresentam preferências heterossexuais e procuram seus pares a luz dessa escolha. Mas, para alguns, a possibilidade de experimentar outras opções sexuais existe e seu exercício não é incomum.




Saindo do armário

Sair do armário, é um termo utilizado para expressar quando os gays se assumem, vem de um termo retirado do inglês (out of the closet), que quer dizer, basicamente, contar às pessoas que você é gay, ou melhor, assumir a sua sexualidade para as pessoas ao seu redor.