Saúde

Câncer de colón, reto e ânus, como evitar e perceber

Entre os cânceres mais letais que atingem os brasileiros está o câncer de cólon, reto e ânus, sobretudo entre homens homossexuais. A incidência e mortalidade por câncer de intestino tem aumentado no mundo todo, apresentando uma maior tendência em países em desenvolvidos e em áreas urbanas. Por ter um histórico lento para seu aparecimento, a prevenção e acompanhamento podem fazer grande diferença entre as possibilidades de um diagnóstico precoce e a sua descoberta tardia.




Por que o poppers é considerado a droga do amor gay?

Nos anos 70, uma droga criada para diminuir a dor no peito de pacientes cardíacos foi levada para as discos. O nome “poppers” vem do barulho que a ampola fazia ao abrir. A droga saiu de uso medicinal e virou um produto mascarado como limpador de VHS, incenso líquido, removedor de esmaltes até que ganhou um novo mercado: o de sex shops, onde ainda é vendido como aromatizador de ambientes. Na Europa e nos Estados Unidos, e bem discretamente no Brasil, é possível encontrar o produto com diversas marcas e promessas.



Aumento peniano é desejo de maioria dos leitores

“Você aumentaria o tamanho do seu pênis, se fosse possível?” foi a nossa enquete durante todo o mês de Maio no site da Lado A. Ignorando as diversas técnicas do mercado e o possível resultado máximo de aumento do pênis, queríamos saber, de fato, quantas pessoas se submeteriam a um possível método milagroso e quantas estão satisfeita com o tamanho de seus pênis. Como resultado, 38% não mexeriam no tamanho de seus pênis, já 62% se submeteriam a um aumento peniano.




Luz e tesão

Estudos ingleses com ratos mostram que a libido destes indivíduos (noturnos por natureza) varia de acordo com a intensidade da luz a que são expostos. Em seres humanos, estudos comprovam que a luz interfere na liberação de hormônios, entre eles os responsáveis pelo crescimento e do bom humor.




Enquete da Lado A 47% dos participantes da pesquisa fumam, contra 53% que não fumam

A mais recente pesquisa da revista Lado A revela que a maioria de nossos leitores não fumam ou sequer suportam cigarro. Em nossa enquete, comparando com dados de uma pesquisa realizada pelo Instituto do Câncer, no Brasil, em 18 anos, o número de fumantes caiu 40%. E atualmente, entre a população brasileira acima de 15 anos, cerca de 18,8% são fumantes, um número que pode chegar a 36 milhões de pessoas, mas entre os nossos fumantes esse percentual ainda é maior.




Você já ouviu falar da doença do beijo?

A Mononucleose Infecciosa é o nome científico da enfermidade popularmente conhecida por “Doença do Beijo”, um mal que comumente afeta jovens entre os 15 e 25 anos de idade. A “Doença do Beijo” não é considerada uma DST (Doença Sexualmente Transmissível) mas é causada por um vírus, transmitido pelas secreções orais, a saliva. O vírus causador da doença é o “Epstein-Barr”, da mesma família do herpes, e é rara a transmissão via sexual ou por transfusão sanguínea.
 




Higiene peniana é tabu entre homens

De gays ou héteros, o órgão sexual masculino, o pênis, apresenta o acúmulo de secreções que podem causar mau cheiro. O popularmente chamado esmegma, ou sebo, é um líquido que ajuda na lubrificação externa peniana, principalmente para quem possuiu o prepúcio, a pele que cobre a glande, a cabeça do pênis. Parece nojento? E é nojento.




Transtornos alimentares também atingem os homens

Transtornos alimentares são considerados doenças psiquiátricas que afetam, na maioria das vezes, o sexo feminino, adolescentes e jovens. Atualmente, este distúrbio está atingindo outro grupo: os homens. Os transtornos conhecidos como bulimia e anorexia nervosa e também a vigorexia, que é a necessidade de realizar exercício físico em excesso, estão acometendo homens com mais frequência.




Os malefícios do estresse na pele

É de conhecimento de todos que o sol é um grande inimigo da pele, além dele, o estresse é outro vilão. Portanto, se você está com a pele cheia de “brotoejas anormais” é melhor procurar um dermatologista, pois se for diagnosticado estresse terá que mudar sua rotina. Para amenizar o estresse uma boa dica é praticar um esporte, procurar um hobby, se desligar um pouco das tarefas diárias. O estresse age como agravantes de problemas de pele como espinhas, brotoejas e a própria acne. O importante é esquecer o problema, tratar e relaxar.




Açúcar é o grande vilão das dietas e da boa forma

Perguntado aos nossos leitores qual grupo de alimentos eles possuem mais dificuldade de evitar, o açúcar foi vencedor com 44% dos votos, os refrigerantes ficaram em segundo lugar com 15%, logo depois veio às massas, que está inclusa na família dos carboidratos com 14%. Na seqüencia vêm às frituras, também com 14% e por último as carnes, com 12%. Laticínios e biscoitos receberam, cada, pouco mais de 1% dos votos. Pesquisas realizadas na área da nutrição e metabologia, revelaram que o açúcar em excesso está associado à obesidade, diabetes e problemas cardiovasculares.




Anvisa alerta para o uso de anabolizantes

É comum nesta época do ano as academias estarem lotadas, tudo em nome da boa forma física e um corpinho sarado no verão. Porém, algumas pessoas em busca de rápida definição muscular acabam apelando para a utilização de medicamentos de risco como os anabolizantes.

Estes produtos podem fazer milagres imediatos aos usuários mas, a longo prazo, os riscos são piores para a saúde, em especial ao coração. Os especialistas são unânimes ao alertar para o risco de doenças cardiovasculares provocadas pelo uso indevido destes produtos.




O que é uma fissura anal?

Se você está sentindo uma dor forte no ânus, como se tivesse uma espinha interna na região do esfíncter, você pode ter tido uma fissura anal. É uma rachadura comum e dolorosa que incomoda muitos gays e héteros e pode ter várias causas. O importante é apressar o diagnóstico e o tratamento, para não gerar complicações.




O que o método Pilates pode fazer por você

Quem já não viu por aí barbies saradas com seus corpos bombados à mostra? Pois é, se você pensa que só a prática da academia tradicional está em moda por entre os gays, se enganou. Uma prática de exercícios muito comum e bastante em moda nos dias de hoje, não só no meio gay, mas em diversas academias é o método Pilates.




Pesquisa investiga perfil das DST no Brasil

O resultado da primeira grande pesquisa sobre doenças sexualmente transmissíveis no Brasil aponta que a incidência destas doenças antes dos 20 anos de idade é grande. O sexo desprotegido e alto número de parceiras é um dos pontos principais para espalhar as doenças entre a população sexualmente ativa. Seis capitais foram alvos da pesquisa: Manaus (AM), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS), seguindo o preceito de que elas apresentam realidades diferentes e remontam à diversidade nacional.




12% dos infectados com o vírus HIV são jovens de 13 a 24 anos

Na população brasileira existem 474 mil pessoas infectadas com o vírus da aids.  Desse total, mais de 50 mil jovens entre 13 e 24 anos estão contaminados, o que corresponde a 12%. Segundo relatório divulgado pelo Programa das Nações Unidas para a Aids, no mundo, a porcentagem de contaminações pelo vírus caiu 13% de 2001 a 2007.

No Paraná, segundo dados da Divisão de Aids do Estado do Paraná, dos 18.008 mil casos registrados no período de 1984 a 2006, 3.320 mil são referentes a homossexuais ou bissexuais.




Páginas