Seus Direitos

Site lista as melhores cidades para gays se casarem

Como em muitas regiões o casamento gay ainda não é aceito, o jeito e viajar e casar em cidades que reconheçam o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mesmo que essas uniões não tenham validade nos locais onde os cônjuges vivem. Para realizar o sonho de se casar, homens e mulheres gays vão a procura de locais onde o sol é para todos.




Schincariol retira comercial com travesti do ar

Depois de receber uma reclamação da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), a cervejaria Schincariol, dona da marca Nova Schin, resolveu retirar do ar o comercial Festa de São João – Maria Bonita, no qual aparece uma personagem travesti.




União estável e casamento gay: o que é preciso saber na hora de se unir e de separar

Atualmente, muito se tem falado sobre uniões homoafetivas, mas, poucos sabem diferenciar quais as principais diferenças entre um casamento e uma união estável. As regras valem para todos os casais mas vamos enfocar abaixo nas dúvidas dos casais do mesmo sexo. Quando o assunto é casamento, o divórcio, por sua vez, não é algo estranho a todos, porém, tratando-se da união estável, poucas informações foram divulgadas sobre a necessidade de dissolvê-la em caso de separação do casal.




Posso processar quem me chamar de homossexual? E se me chamarem de heterossexual?

A dúvida surgiu em uma lista de discussão da Internet e é bem interessante. É sabido que muitos artistas processam os fofoqueiros que afirmam sobre a sexualidade deles, e existe o conhecido caso do ator Thiago Lacerda que processou o apresentador Leão Lobo por este ter feito insinuações a respeito de sua sexualidade. E, mais recente, o caso do jogador de futebol que teve seu nome envolvido na discussão de quem seria o misterioso jogar de futebol que ia sair do armário.




O Advogado e a Sociedade


Vivemos em sociedade, esta forma de aglomeração de pessoas exige uma certa ordem. É nosso sistema social que vem a ser regulamentado pelo sistema jurídico, composto de leis, aplicadores e fiscais.

As leis são escritas segundo o sistema democrático portanto, do povo para o povo, na forma representativa do legislativo, ou seja, nossos deputados, senadores e vereadores escrevem as leis para regular nossas vidas e nossas vontades.




Adoção: um direito dos homossexuais

A adoção de crianças e adolescentes por casais homossexuais é matéria polêmica e foi trazida à tona novamente graças a um pedido deferido a um casal de Catanduva, interior de São Paulo. Trata-se do terceiro caso de adoção conforme noticiado pela imprensa, feita por casais formados por duas pessoas do mesmo sexo. Surgiram, então, precedentes para que outros pedidos tenham o mesmo destino.