Últimas Notícias

Polícia divulga retrato de homem que jogou ácido em gay de Curitiba

A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira uma imagem feita por computador do homem que atacou o homossexual Cleverson, 40, na noite do dia 13 de maio, Domingo, em uma rua do Alto da XV, em Curitiba. O homem moreno usava boné e capuz na hora do atentado e, segundo a vítima, deferiu a frase “Então toma isso seu ‘viado’”, antes de jogar o ácido que queimou Cleverson por toda a parte superior de seu corpo. A vítima está internada no hospital Evangélico e não corre risco de morte mas pode perder o olho esquerdo que está com a visão comprometida.



Alunos fazem Mini Parada na Universidade Positivo para lacrar semana especial

Alunos do curso de Comunicação Social da Universidade Positivo (UP), em Curitiba, realizaram no campus principal da instituição, no Ecoville, uma semana inteira de conversas com militantes sobre homofobia. A "Semana Contra a Homofobia" reuniu convidados que falaram a alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda sobre experiências e conceitos e o evento foi encerrado com duas manifestações pedindo o fim da homofobia.



Todo iluminado, prédio histórico da UFPR recebe simpósio LGBT e vigília

O prédio histórico da Universidade Federal do Paraná foi iluminado com as cores do arco-íris esta semana para o I Simpósio da Diversidade Sexual, evento organizado pelo coletivo de alunos ATP e apoiado pelos núcleos de pós graduação e pesquisa em Direito. Anualmente o evento UFPR fora do Armário marcava a data de 17 de Maio, Dia Internacional de luta contra a homofobia, mas este ano a iluminação ficou mais bonita e destacada, fazendo sucesso.




Rapaz gay é atacado com ácido e pode perder a visão em Curitiba

Um ataque homofóbico brutal está sendo investigado pelo setor de Vulneráveis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil de Curitiba. No último domingo, Cleverson, um homossexual de 40 anos, vendedor autônomo, foi alvo de um suposto assalto em que acabou banhado com uma substância que o levou a ser internado em seguida com queimaduras por todo o tórax. O rapaz está internado no Hospital Evangélico, com queimaduras de segundo e terceiro graus, e corre risco de perder a visão de um dos olhos.



Curitiba tem vigília contra a LGBTfobia na Santos Andrade

Em 17 de maio de 1990, a homossexualidade foi retirada do rol de doenças mentais da Organização Mundial da Saúde.  Infelizmente, ainda hoje, mais de 70 países condenam a homossexualidade como crime e em cinco deles com a pena de morte. No Brasil, mais de 300 assassinatos LGBTfóbicos apontam que é preciso ainda lutar muito contra o preconceito e o ódio à gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e travestis. Por isso o dia 17 de maio também virou um dia de resistência.



A cantora revelação Raissa Fayet é nossa

A música popular brasileira é recheada de talentos e vertentes, principalmente nas vozes femininas. Agora temos uma artista curitibana no segmento para chamar de nossa: É a sempre diva Raissa Fayet, 32, que lança este mês um MiniDoc sobre o processo criativo de seu novo disco, Rá, gravado na Alemanha e inspirado na Vila de São Jorge, em Goiás.



Hospital de Florianópolis lança campanha de Dia das Mães com casal de mulheres

Na semana do Dia das Mães, a Clínica Imagem e o Hospital Baía Sul, de Florianópolis, lançaram a campanha Mãe: Todas as Forma de Amor. A campanha é uma websérie em sete capítulos que conta a história de diversas mães e fala sobre maternidade, superação e amor.
 
A campanha começou contando a história profissional de TI gaúcha Danielle Freitas de Oliveira, 37, funcionária do hospital, e Patrícia Moraes, mães de Maria Luiza, de Florianópolis.



Páginas