Arquivo

Casal Malhação 2008 é homo!

Redação Lado A 09 de Dezembro, 2007 17h48m

COMPARTILHAR


Surpresa total na final do concurso Casal Malhação, que escolheu o casal que será par na temporada 2008 da telenovela juvenil da emissora Rede Globo. O diretor Ricardo Waddington anunciou os vencedores no penúltimo sábado, dia 24 de novembro, no programa Caldeirão do Huck. Waddington escolheu os atores Caio Castro e Rafael Barja!!! Sim, um casal gay é o casal Malhação 2008.


Apesar de gravado, as cenas que foram ao ar não esconderam a frustração do apresentador Luciano Huck “O quê? Dois homens?” ouve-se o apresentador falar, frase que foi cortada da edição do site globo.com.


“A gente pode entender como um casal…” iniciou o diretor Waddington que já foi vaiado por “enrolar” para divulgar o resultado. “Eles não são um casal, eles podem trabalhar separados ou não”, interrompeu o apresentador. “Não é um casal romântico… Quando se fala um casal de coelhos, pode ser um casal de coelho macho com um coelho macho e um casal de coelha macha, fêmea com um coelha fêmea. Não precisa ser necessariamente ser um coelho macho e uma coelha fêmea para se formar um casal” . Luciano Ri e interrompe novamente, “Então quem é o menino e quem é a menina vencedora?” “Eu escolhi  o Rafael e o Caio como Casal Malhação” Disse na lata o diretor. “Dois meninos?” Perguntou Huck e estava visivelmente desconfortável com a situação.


“Fiquei arrepiado, muito bom, muito bom…” tentou disfarçar Huck o resultado. Ele, em seguida, ligou para a direção da Globo e conseguiu que as duas meninas entrassem para a escola de atores da emissora. Em um vídeo sobre o assunto publicado no site Globo.com, o apresentador diz que havia divulgado a todo tempo que seria um menino e uma menina, mas que a direção da novela é soberana ao escolher seus atores.


O “casal” Rafael e Caio também gravaram um vídeo para o portal onde agradecem a escolha e a torcida. “A gente não é casal não velho”, diz um deles. Os rapazes devem estrear na trama ainda antes do Natal. Os dois rapazes são de São Paulo, Caio tem 18 anos e Rafael tem 21.


O resultado já havia vazado antes, já que o programa foi gravado no início do mês passado. Nos bastidores do Projac o resultado foi polêmico. As más línguas dizem que foi uma resposta da “máfia gay” à conduta preconceituosa do apresentador que já colocou no ar quadros homofóbicos como o “Capitão Mormaço” e cortou aparições de homossexuais em seu programa, como um time de futebol gay de Niterói. É bom o moço fazer as pazes com a comunidade gay, mas pela sua reação imatura ao resultado do concurso, vai demorar. Em todo caso, foi um presente para os gays o resultado do Casal Malhação 2008.



http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM758188-7822-CASAL+MALHACAO+EXCLUSIVO+HUCK+FALA+SOBRE+A+DECISAO+DE+CONTRATAR+AS+MENINAS,00.html


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS