Arquivo

XX Crystal Fashion será em abril

Redação Lado A 25 de Março, 2009 22h58m

COMPARTILHAR


De 13 a 18 de abril, Curitiba vai parar para sua mais famosa semana de moda. O evento já tradicional, conhecido como Crystal Fashion, rola nas dependências do Shopping Crystal Plaza, mais precisamente no piso G1, com uma infra-estrutura de três mil metros quadrados destinado a abrigar o evento. Esta será a XX edição do evento que comemora seus 10 anos. Os números impressionam o público estimado a comparecer no evento é de 35 mil pessoas, para isto, foi destinada uma verba de R$2,7 milhões. A equipe destacada para cobrir a semana de moda é de 600 funcionários. Mas os dados não param por aí, para os desfiles serão contratados 400 modelos, que desfilarão para o público presente, tendências da coleção outono/inverno 2009.


Já percebemos a importância da semana de moda para Curitiba. Além dos desfiles no espaço principal, serão destacados alguns eventos paralelos referentes à moda. O público poderá conferir, por exemplo, uma exposição com imagens de desfiles anteriores do Crystal Fashion, esta exposição foi inteiramente feita pelos fotógrafos que participam do evento, nomes como Jader da Rocha, Kraw Penas, Ricardo Pacak, Naideron Jr., Márcio Irala, Daniel Sorrentino, Andrea Paccini e Diego Pisante, são alguns dos já confirmados. A exposição é intitulada “Lentes da Moda”. Ainda neste clima será organizada uma exposição comemorativa aos 10 anos do Crystal Fahion cujo nome é “Moda é Notícia”. Nesta exposição estilistas que já passaram pelo evento criaram uma camiseta com o tema “Crystal Fashion 10 anos”. Nomes de grifes como Alexandre Herchcovitch e Rosa Chá já confirmaram participação.  As camisetas estarão expostas no shopping durante toda a semana de moda.


Rola ainda, paralelo ao evento, o XV Fórum de Moda do Paraná, nele serão mostrados cases de sucesso no mundo da moda. Aberto para estudantes e profissionais da área. As palestras serão realizadas no Crystal Hall localizado no piso L1 do Shopping Crystal Plaza. Ainda durante toda a semana de moda, serão homenageadas personalidades brasileiras com significativo impacto no mundo fashion.


Line-up
Participam dos desfiles as seguintes grifes: BOBSTORE, Puramania, Indiada, Cavalera, TNG, Liliana Castellaños, Lilica & Tigor, Rosa Chá, Cori, Track&Field, Lio e SAAD, além do desfile da Gazetinha – suplemento infanto-juvenil do jornal Gazeta do Povo.

Hair
Os cabelos ficam sob a responsabilidade de seis salões da cidade: New Torriton, Stylo Hair, Lady & Lord, Jean Louis David, Glam e Jacques & Janine. A maquiagem, novamente, leva a assinatura de Neila & Dellavega.

Sem dúvida, para o público mais afixionado por moda e até os curiosos, está aí uma dica de um evento para encher os olhos. Vale a pena conferir.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS