Parada Gay de São Paulo teve 700 furtos e roubos registrados

Redação Lado A 22 de Setembro, 2009 19h24m

COMPARTILHAR


Na Parada Gay do Orgulho realizada em maio deste ano em São Paulo, ocorreram 700 furtos e roubos na região da Avenida Paulista. Realizados por menores, vários assaltaram pedestres com armas de brinquedo, informou relatório da Secretaria da Segurança Pública (SSP).


A região dos Jardins, área nobre localizada entre a zona sul e região central de São Paulo, os roubos e furtos vem aumentando 7,54% entre janeiro e o dia 16 de setembro deste ano, se comprado com o mesmo período de 2008, foram 3, 830 casos no ano passado contra 4, 119 neste ano. A Avenida Paulista, região onde os crimes mais acontecem teve 1.467 casos registrados no 78º Distrito Policial (Jardins). Os dados têm por base o Infocrim, a central de dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP).


Nesta região há muitos gays morando ou passeando, nas diversas casas gays da região. Há vários registros de homofobia e até assassinatos de homossexuais. Além da Avenida Paulista, a Avenida Brigadeiro Luís Antonio, a Alameda Santos e as Ruas Augusta, Consolação e Pamplona são as recordistas em crimes, levando em consideração roubo e furto de carro. Os investigadores alertam que os criminosos agem em dupla, de moto com capacetes. E em outros casos a vítima é atacada por menores com arma de brinquedo, já houve até arrastões praticados por menores na vizinhança. Os horários de maior incidência devido um levantamento é entre 14 e 21 horas.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS