Últimas Notícias

PMs agridem travestis e ridicularizam clientes em região nobre de São Paulo

As travestis que fazem ponto próximo ao Jockey Club da Avenida Lineu de Paula Machado, em São Paulo, denunciam que policiais militares estão as coagindo e vestindo seus clientes de mulher. Os oficiais que são contratados para fazer a segurança particular do local, cheia de mansões e frequentados pela alta sociedade, ainda fotografaram os clientes das travestis e fazem chantagens. Os policiais são contratados de forma irregular, e recebem até R$ 5 mil reais para eliminar as profissionais do local mesmo com o uso de violência. 



Planta encontrada no Nordeste brasileiro pode destruir até células dormentes do HIV

A manipulação química da trepadeira Abrus pulchellus tenuiflorus, ou Pulchellina, encontrada apenas no Nordeste brasileiro, resultou numa substância que pode matar as células do HIV em humanos. O estudo foi realizado por pesquisadores da Universidade de São paulo (USP) em parceria com a Universidade de Louisiana, nos Estados Unidos, e pubnlicado na revista Nature. A descoberta, além de agir contra o HIV, não danifica as células saudáveis e não apresenta efeito colateral. 



10 provas de que a homofobia enlouqueceu os conservadores

A paranoia geral está cada vez mais evidente entre os fundametalistas e conservadores. Em qualquer propaganda, campanha ou debate eles estão lá: coléricos, sempre batendo na mesma tecla sobre doutrinação e ideologia de gênero, coisas que nem sequer existem. Confira dez situações em que os conservadores simplesmente enlouqueceram. 
 
1) A mais nova polêmica, lançada há pouco tempo, é sobre a propaganda da marca Polenghi.



Mike Pence: o possível passado homossexual e as atuais declarações homofóbicas do vice-presidente dos EUA

O vice- presidente Mike Pence reproduz todas as ideologias e proibições homofóbias do presidente Donald Trump. Por outro lado, o político conhecido por suas declarações homofóbicas pode ter vivido a homossexualidade em seu passado. Uma imagem que começou a circular nas redes sociais ainda em 2016, indica que Mike possui um passado gay. Na imagem, o homem de fisionomia muito parecida ao do vice-presidente, aparece mostrando o abdome abraçado junto de outro homem.



3ª Conferência de Promoção da Igualdade Racial de Curitiba tem eixo para discutir racismo e LGBTfobia

As inscrições para a 3ª Conferência de Promoção da Igualdade Racial (Compir) já estão abertas. O evento acontecerá em Curitiba nos dias 20 e 21 de outubro e trará o tema “O Brasil na década dos Afrodescendentes – reconhecimento, justiça e desenvolvimento”. No dia 10 de outubro, aconteceu a primeira reunião na Prefeitura de Curitiba para tratar dos detalhes do grande evento. 




Briga jurídica entre conselhos de médicos e enfermeiros coloca em risco testagem e enfrentamento ao HIV

O grupo Médicos pela Democracia está enfrentando uma árdua luta pela autonomia dos enfermeiros. Segundo uma liminar recente, expedida pelo juíz Renato Borelli atendendo ao pedido do Conselho Federal de Medicina (CFM), enfermeiros nao têm mais autonomia para requisição de consultas, exames ou revalidação de receitas médicas. Na noite desta quinta-feira, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região derrubou a liminar depois de parecer da Advocacia-Geral da União contra a liminar da 20ª Vara Cível do Distrito Federal.



Conheça o Igreja Sem Partido, projeto que combate o Projeto Escola Sem Partido

O Escola Sem Partido,projeto de lei lançado em discussão ainda em 2016 a nível federal, causou polêmica entre a classe de educadores, e com razão. O projeto de lei 196/2016, proposto pelo senador Magno Malta (PR-ES) pretende incluir na Lei de Diretrizes e Bases (Lei 9.394/2016) a censura da livre manifestação das ideias, temendo o que os conservadores chamam de doutrinação política. A proposta se multiplicou nos estados e municípios, causando desconforto para a Educação por propor censura de conteúdo e informação.



MASP expõe mais de 200 obras sobre história da sexualidade e gênero

Aguardando a polêmica característica do contexto conservador da país, a exposição Erótica entrou em agosto em cartaz no Museu de Arte de São Paulo, o Masp. A mostra é de autoria do artista pernambucado Pedro Correia de Oliveira que junto com outros artistas compõe uma série de exposições sobre a história da sexualidade. Na próxima semana, o MASP abre a mostra História da Sexualidade, que promete por fim à discussão de nudez e arte que tomou o país neste semestre.



Páginas