Arquivo

Ministério Público quer beijo gay na tevê brasileira

Redação Lado A 25 de Agosto, 2010 21h51m

COMPARTILHAR


A polêmica levantada após a exibição de um beijo gay no horário político do partido PSOL, têm gerado grande movimentação no país, seja de políticos, religiosos, cidadão ou imprensa. Muitos acreditam que o beijo gay não é transmitido devido à classificação dos horários. Um engano, o qual as próprias emissoras divulgam para justificar a ausência da tão polêmica demonstração de afeto por parte dos homossexuais.


Em entrevista à Folha de S. Paulo, no dia 20 de agosto, o secretário nacional de Justiça, Pedro Abramovay, assegurou que a não exibição do beijo gay não tem nada a ver com a classificação de horários criada pelo Ministério da Justiça. E chegou a dizer que o seu departamento comemoraria se o beijo gay chegasse às telenovelas.

A afirmação do secretário só fez reforçar a ideia de que as emissoras não exibem o ato por vontade própria, assim como se pode ver pela declaração do novelista Agnaldo Silva em seu microblog do Twitter: “nunca haverá um beijo gay no horário nobre da tevê”.


“Parece que os políticos estão mais livres do que os roteiristas”, declarou o secretário Pedro Abramovay em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. Abramovay foi além, deixando a responsabilidade da não veiculação do beijo exclusivamente aos roteiristas de novela. “Alguns roteiristas continuam usando esse argumento para se justificar perante a sua própria classe porque eles fazem uma opção de mercado por não colocar um beijo gay”, declarou ao jornal.


O secretário também ressaltou que, para o Ministério da Justiça, o beijo gay é o mesmo que um beijo heterossexual, possuindo assim a mesma classificação de horário. “Um beijo Gay e um beijo heterossexual são exatamente a mesma coisa do ponto de vista da classificação indicativa”, declarou.


O beijo gay já foi exibido pela MTV em maio de 2007, no programa “Beija Sapo”, na época apresentado por Daniela Cicarelli. O SBT também exibiu o beijo gay este ano, no programa “Qual É O Seu Talento?”. A Rede Globo, até o momento, apenas exibiu “selinhos” entre dois participantes gay do Big Brother Brasil 2010, Dicesar e Serginho.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS