Arquivo

Filme sobre padre enrustido leva prêmio gay do Festival de Berlim

Redação Lado A 26 de Fevereiro, 2013 15h12m

COMPARTILHAR

TAGS


O filme polonês “W Imie..” (Em Nome do …)” faturou, no 27º Teddy Awards, o prêmio de melhor filme gay do Festival Internacional de Cinema de Berlim, no Domingo retrasado, dia 17. A película de Malgoska Szumowska traz a vida do padre católico Adam que recebeu seu chamado já adulto e se tornou religioso. Na Polônia, ele ajuda jovens orfãos problemáticos a encontrarem em Cristo a solução para suas vidas e se reintegrarem à sociedade. 
 
Com interpretações marcantes, o filme é delicioso em sua qualidade técnica e roteiro. A missão do padre é conturbada por um desejo proibido que arrebata seu corpo e alma. O celibato luta contra seus desejos carnais que lhes foram ensinados como algo do mal e pecaminoso. O desejo de ser amado por fim pesa e o amor pelo jovem Lukasz o coloca em um grande dilema. O suicídio de um jovem gay pressionado pela sua fé leva o padre a romper o silêncio e lutar por sua dignidade.
 
Nas outras categorias da noite gay do Festival alemão venceram: Bambi, como melhor documentário, sobre uma famosa transexual parisiense;  Melhor curta foi para o sueco Ta Av Mig (Tire a minha roupa) – também de temática trans;  Prêmio Especial do Júri: Concussion de tema lésbico. Além de homenagens a diversas produções internacionais, W Imie levou ainda o prêmio especial dos leitores da revista Siegersäule. O projeto africano STEPS for the Future também foi homenageado com um prêmio Trddy por lutar contra o preconceito aos portadores do HIV.
 
Veja o trailer de “Em nome do…”:
 
 
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS