Últimas Notícias

Curitiba tem contação de histórias em praça com drag queen neste domingo

Neste domingo, 19 de novembro, a Praça de Bolso do Ciclista em Curitiba recebe um encontro para contação de histórias da drag queen Juana Profunda. O evento que se inicia às 14 horas faz parte da terceira edição do Domingo de Bolso, que promove diversas atividades culturais na cidade. A ação tem o apoio da Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura de Curitiba e Curitiba Arte, com o objetivo de promover a valorização da cultura local fazendo uso dos espaços públicos. 
 
A drag queen Juana Profunda começou sua carreira pela internet.



Igreja Anglicana orienta que escolas respeitem identidade de gênero e orientação sexual

Com o objetivo de diminuir os casos de bullying nas escolas, a Igreja Anglicana orientou que identidade de gênero e sexualidade sejam respeitadas nas escolas que administra. A igreja que predomina no Reino Unido levantou polêmica ao distribuir cartilhas sobre bullying nas quais constam orientações para que as crianças sejam livres para explorar “quem elas podem ser”. 



Casal gay sofre grave violência homofóbica na Lagoa da Conceição, em Florianópolis

O estudante de Artes Cênicas da Univeridade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Athur Rigoski Gomes, de 21 anos, foi espancado junto com seu namorado namorado Thomas Dadaam, de 27 anos, estudante de Filosofia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). As agressões aconteceram no domingo, dia 12 de novembro, na Lagoa da Conceição, em Santa Catarina, motivadas por homofobia.



Teoria afirma que a Estátua da Liberdade pode ser na verdade um homem

Uma nova teoria sobre a famosa Estátua da Liberdade sugere que o monumento trata-se de um homem. O escultor da obra pode ter usado como modelo o seu irmão, em vez de sua mãe, como é a versão mais comum da origem da Estátua da Liberdade. O questionamento foi levantado no programa de TV “Secrets of America’s Favourite Places”, do Discovery Family Channel. Segundo a exibição, a estátua foi construída com recursos arrecadados do público francês, e não necessariamente um presente do país.




Páginas