Últimas Notícias

Espetáculo "É o que tem pra hoje!" com Silvetty Montilla e convidados agita Curitiba

No próximo dia 02 de agosto, a drag mais amada do país Silvetty Montilla desembarca em Curitiba com seu show de humor "É o que tem pra hoje!".  A turnê marca seus 28 anos de carreira e para a apresentação curitibana ela traz a amiga e igualmente hilária Thália Bombinha, Zico Lamour e o comediante Vagner Cavalcante, também diretor do espetáculo. Os ingressos estão quase esgotados!




Curitiba ganha agência especializada em Turismo de Diversão: Lucci Turismo

O empresário Sildemar Paulucci, sócio proprietário do Lucci Meeting Club, gastrobar de sucesso na capital paranaense, inaugura neste domingo a agência Lucci Turismo, que promoverá grupos para roteiros de diversão, nacionais e internacionais. Neste domingo, em evento para convidados, será inaugurada a agência que funcionará no mesmo local do club que durante o dia terá ainda um café no piso inferior.
 
“Estou unindo essas duas áreas pelo prazer que tenho em trabalhar em ambas e também pela experiência de anos que eu tive.



O Corpo Como Nudez – Confira trecho de livro de poesia homoerótica portuguesa

Nota do Editor da Lado A: O livro de poesias O corpo como nudez, de Manuel Neto dos Santos, publicado em Portugal em 2014, pela editora Arantis, traz a intimidade do amor em sensações sensoriais. Os sentidos falam por meio da poesia do autor que expressa os sentimentos corporais de forma singela e descritiva em cinco capítulos: Tacto, Oufacto, Paladar, Visão e Audição. O erotismo da obra e as imagens convidativas levam o leitor a uma odisseia pelo corpo.



Festivais gays agitam o Nordeste brasileiro no segundo semestre

Em Agosto, de 27 a 30, o arquipélago de Fernando de Noronha recebe a terceira  edição do festival Love Noronha, voltado à comunidade gay. Entre 19 e22 de Novembro é a vez da Bahia, mais especificamente o resort Via Galé Mares, em Camaçari, receber o festival Hell and Heaven, já em sua sexta edição. As duas propostas tem como apelo o calor, música, gente bonita e um cenário paradisíaco. Um é mais light, para quem quer sossego e um pouco de badalação, já o outro é para os mais festeiros.




Grindr: De aplicativo de caça transgressor a mais uma rede social

Em pesquisa publicada na semana passada no site do aplicativo gay Grindr, em comemoração ao mês do orgulho gay, ao Verão norte americano e à estação do ano mais quente, foi feita uma curiosa constatação: 47% dos 2500 usuários do Grindr nos EUA que responderam a pesquisa afirmaram que já encontraram relacionamentos de amizade no aplicativo voltado a homens gays a procura de sexo. Ainda, 53% afirmaram que queriam ter filhos no futuro!!!




Uso de cocaína dobra risco de infecção pelo HIV

Uma pesquisa da Universidade da Califórnia aponta para a comprovação de que o uso de cocaína aumenta o risco para infecção do HIV. O estudo publicado em junho na revista Scientific Reports comprova pela primeira vez em espécimes vivos que a exposição à substância é fator determinante para a infecção do HIV. Pesquisas in vitro da década de 90 já mostravam o risco.




Carta secreta expõe homossexualidade de Mario de Andrade

Uma carta enviada pelo poeta e escritor modernista Mario de Andrade, datada de 7 de abril de 1928, enviada ao amigo Manoel Bandeira, pode elucidar de uma vez por todas a sexualidade do autor de Macunaíma.  A Fundação Casa de Rui Barbosa, que guarda o documento, por decisão da Controladoria-Geral da União, divulgou o documento original, datilografado, para consulta. Os rumores sobre a vida secreta de Mario de Andrade não é nova. A frente de seu tempo, ele descrevia os comportamentos da época e não deixava de fora as polêmicas sexuais em suas obras.




Rio de Janeiro recebe em setembro o I Congresso Internacional de Direito Homoafetivo

Entre os dias 02, 03 e 04 de setembro de 2015, na Sede da Ordem dos Advogados do Brasil - RJ, será realizado o I Congresso Internacional de Direito Homoafetivo. O evento ocorre em paralelo ao V Congresso Nacional de Direito Homoafetivo, com palestra magna de abertura da jurista e desembargadora aposentada Maria Berenice Dias, presidente e idealizadora da Comissão da Diversidade OAB. Com objetivo de trocar experiências sobre o avanço jurídico dos direitos dos casais do mesmo sexo, o evento promete reunir especialistas sobre o tema.



Gays enrustidos de Maceió são tema de romance escrito por jornalista

"Às Horas Abertas" é o título do romance do jornalista Fernando Nunes que pesquisou o universo LGBT da capital alagoana para contar a história de homens que vivem sua homossexualidade em segredo. A vida no armário cidade de Maceió e a busca por prazer e suas complicações são expostas no livro que procura dar um enfoque positivo. Atualmente, Nunes vive em Curitiba e escreve sobre cultura LGBT para o Brasil Post, portal Cada Minuto e para o blog Homos S/A.




Peça brasileira sobre travestis e transexuais vai para festival latino em Miami

O espetáculo BR TRANS, do diretor Silvero Pereira, uma produção gaúcha-cearense sobre o universo trans, irá representar o Brasil nos EUA, no 30º International Hispanic Theatro Festival of Miami - FITH-, neste mês de julho, em Miami. O premiado espetáculo participou do Festival de Teatro de Curitiba em 2014, na mostra principal, e retrata a construção da identidade feminina em meio as adversidades.
 
BR TRANS faz ainda um paralelo entre histórias de vida de travestis e de transexuais do Nordeste e fala também sobre medo, solidão, morte e transformação.



Páginas