Últimas Notícias

Filme holandês Jongens (Garotos) aborda descoberta da sexualidade entre adolescentes

Um ambiente bucólico é o cenário da revelação do amor entre dois amigos, Sieger (Gijs Blom) e Stef (Stijn Taverne), ambos com 15 anos e membros do clube de atletismo da escola que frequentam. O drama holandês traz cenas fortes e fotografia belíssimas, e aborda a sexualidade de rapazes em que um deles não se vê como gay mas que descobrem um amor um pelo outro depois de um beijo trocado em um lago. A reação dos personagens, das famílias, dos amigos pautam o longa de Mischa Kamp.




A união faz a força: Conheça os candidatos LGBT e vote!

Os candidatos LGBT buscam seu voto para combater os conservadores que impedem o avanço dos nossos direitos igualitários. Aqui em nosso site, nos próximos dias, teremos espaço abertos para os candidatos LGBT de todo o Sul se manifestarem em busca do voto de nossos leitores. Nestas eleições, encontramos 18 candidatos LGBTS (lésbicas, gays,bissexuais e transgêneros - travestis e transexuais) para os pleitos a candidato estadual e federal. As mulheres, incluindo as mulheres trans, são a maioria.



Campanha criada por drag queen quer modificar política de nome real do Facebook

A drag queen Olivia LaGarce, Rainha gay 2014 de Seattle, nos EUA, criou no site Change.Org uma campanha que está prestes a atingir o objetivo de conseguir 35 mil assinaturas para que o Facebook reveja sua política adotada neste ano que proíbe termos e exige comprovação do nome real nos perfis que julgar que podem ser falsos. A medida do site que visa o aumento da segurança no uso da rede social trouxe a alteração de muitos nomes de artistas e principalmente de pessoas transexuais e travestis.



E Se Fosse Eu: Campanha em redes sociais choca para sensibilizar sobre homofobia

Uma curiosa campanha nasceu nas redes sociais mobiliza gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e simpatizantes para a luta contra a violência que vitimiza a cada 26h um LGBT no Brasil, segundo dados do GGB. Intitulada #eSeFosseEu, o perfil no Facebook incita as pessoas a utilizarem suas fotos e postarem uma notícia falsa de que ela foi assassinada, com requintes de crueldade, por ser LGBT, para mostrar aos amigos nas redes sociais que todos nós estamos sujeitos à homofobia.




Ação sobre Direitos de transexuais e travestis parada no Supremo promete polêmica

A Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) n.º 4275, movida pela Procuradoria-Geral da República em 2009 deve finalmente entrar em discussão ainda este ano no Supremo Tribunal Federal (STF). A ação questiona o reconhecimento do direito das pessoas transexuais mudarem seu nome e sexo antes da realização da cirurgia de readequação genital (mudança de sexo). Para a Procuradoria-Geral da República, a apresentação de laudos psicológico e psiquiátrico apontando a patologia de disforia de gênero deveria bastar.




Proposta sulamericana para barrar a homofobia no mundo é aprovada na ONU

Uma proposta apresentada pelo Brasil, Argentina, Chile e Colômbia para que a Organizações das Nações Unidas monitore a homofobia no mundo e apresente ações foi aprovada nesta sexta-feira no Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra, Suiça. Com forte oposição dos países africanos e do Oriente Médio, a proposição importante recebeu o apoio de 25 nações e teve 14 votos contra. Oito países não votaram, o que não garantiria a vitória contrária.




Evento de Direitos Humanos em Curitiba discute estratégia nacional

Na tarde de hoje, dia 26, o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, autoridades e militâncias do estado do Paraná em Direitos Humanos receberam a visita da ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Ideli Salvatti, durante evento da Caravana de Educação em Direitos Humanos. Durante a manhã, a ministra conheceu programas da Fundação de Ação Social de Curitiba. No evento ela apresentou o painel “Educação em Direitos e Participação Social na garantia dos Direitos Humanos” e ouviu as demandas de diversos segmentos da sociedade durante o evento. 



Padaria de Curitiba imprime em embalagens a mensagem "Homofobia é Crime"

Sensibilizado com o preconceito contra os homossexuais, o dono de uma padaria em Curitiba no bairro do Uberaba, a Magia do Pão, resolveu ajudar na campanha contra a homofobia. A iniciativa foi destaque hoje no jornal do meio dia da RPC TV, afiliada da Rede Globo no Paraná. Aderson Arendt conta que acredita que o amor sempre tem que vencer e que depois de testemunhar o preconceito dentro de seu próprio estabelecimento resolveu agir por conta própria.




UFC: Campeã diz que não lutaria com oponente transexual

A campeã da liga feminina do Ultimate Fighter Champion, UFC, Ronda Rousey,27, afirmou esta semana na imprensa que não lutaria com uma lutadora transexual por acreditar que seria uma luta injusta. Ela diz que pesquisou sobre o tema, por haver a possibilidade de enfrentar a lutadora trans Fallon Fox, 38, que no ano passado se assumiu trans. “Eu tentei pesquisar um monte. Eu penso que se você passa a sua puberdade como um “homem” é algo que não pode ser revertido... não há um botão de desfazer”, disse a campeã.




Páginas