Últimas Notícias

Segunda edição online da CONADS está com inscrição aberta

Com o objetivo de abrir mentes, o 2º Congresso Nacional Online sobre Diversidade Sexual e Gênero está com inscrições abertas no seu site. De 01 a 07 de novembro, palestrantes transformacionais vão falar sobre aceitação e superação de lésbicas, gays, travestis, transexuais e bissexuais. O foco do segundo evento é orientar a própria população LGBT sobre processos de conquistas pessoais. A inscrição é gratuita.
 
Ao todo, são 56 palestrantes de diversas áreas: psicologia, feminismo, ativismo, direito, educação, coaches, jornalismo, cultura e até youtubers.



Bomba em área gay de Nova York deixa 29 feridos

Os Estados Unidos sofreram com uma série de ataques e explosões em áreas urbanas do seu território no último final de semana. O bairro de Chelsea, em Nova Iorque, bastante habitado pela comunidade LGBT, foi atingida por uma bomba, que feriu 29 pessoas. O ataque aconteceu próximo às 20h30m de sábado, entre a Sexta e a Sétima Avenidas. 
 
Outro dispositivo foi encontrado e desativado pela polícia próximo ao local.



Trans Chelsea Manning faz greve de forme e após 5 dias garante seu direito a tratamento

Chelsea Manning é uma mulher trans que serviu ao exército dos Estados Unidos quando ainda não tinha passado pela transição. Ela foi presa e condenada a 35 anos de prisão em 2013 por ter vazado informações secretas do Departamento de Inteligência do Exército dos Estados Unidos, informações que revelavam torturas em presídios, conspirações internacionais e planos armamentistas.



África do Sul barra pastor homofóbico de entrar no país

O Ministro dos Negócios da África do Sul, Malusi Gigaba, anunciou oficialmente na última terça-feira, 13, em Joanesburgo, que o pastor norte americano Steven Anderson e sua igreja não são bem-vindos no país. A decisão veio depois de muito protesto por parte da comunidade LGBT do país, uma vez que a religião abomina a homossexualidade e prega que ela deve ser penalizada com morte.
 
Chamada de Faithful Word Baptist Church in Tempe, na versão em inglês, a igreja planejava fazer uma campanha para evangelizar almas na África do Sul no final deste mês.



Nova label Sounds Day Party conquista Floripa e chega a sua terceira edição

Neste domingo acontece em Florianópolis mais uma edição da festa de sucesso “Sound’s Day Party”, que sempre reúne DJs talentosos e muita gente bonita. Será a terceira edição do evento que é realizado quinzenalmente na Bruxa’s Art & Bar, na Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição, e tem como tema desta vez a chegada da Primavera. O organizador do evento é o conhecido relações públicas Marcos Portella, que desde o último verão atuou no Bar do Deca, na Praia Mole. Como o local passa por reformulações forçadas, Portella migrou seus eventos para o novo point.




Páginas