Últimas Notícias

22 países já reconhecem o casamento gay no mundo, inclusive o Brasil. Veja quais são eles:

Há 14 anos, a Holanda reconheceu a união entre as pessoas do mesmo sexo e plantou uma semente de igualdade que hoje já atinge a maioria dos países do primeiro mundo. Na União Europeia, 14 das 28 nações do bloco já reconhecem a união entre pessoas do mesmo sexo. Na semana passada, os Estados Unidos considerou, assim como o Brasil em 2013, inconstitucional proibir o casamento gay.



Religiosos lavam os pés de travesti crucificada na Parada

A travesti Viviany Belebone, que ficou famosa depois de aparecer crucificada na última Parada do Orgulho LGBT de São Paulo no mês passado, teve os pés lavados pelo padre católico Júlio Lancelotti e o pastor evangélico da Igreja Batista José Barbosa Júnior, no último sábado. O ato é uma alusão ao costume bíblico de se lavar os pés como forma de purificação e humildade, quando Jesus lavou os pés dos apóstolos antes da Santa Ceia.



Senador russo quer diminuir a violência contra a população LGBT

Sem levantar bandeiras mas deixando claro que é contra a intolerância que domina a Rússia depois da aprovação da lei que proibiu a propaganda gay em 2013, que colocou os homossexuais do país em situação de risco e como vítimas da hostilidade dos preconceituosos, o senador Konstantin Dobrinin sugeriu que o Kremlin aprove uma lei que encerre a questão. "Para a Rússia deve ser importante não dar as costas à realidade de nosso tempo e não cair em uma arcaica luta contra os gays.



Propagandas do Mix Brasil ganham Ouro e Bronze em Cannes

O Festival de Propaganda de Cannes 2015, na França, teve duas premiações especiais entre as 107 estatuetas dadas para trabalhos do Brasil, na semana passada. Dois leões para comerciais do Grupo Mix Brasil, mais antigo grupo de mídia gay do país, em plena semanda do Orgulho LGBT tem um gostinho mais do que especial. O Festival Mix Brasil de Cinema levou o ouro em Cannes com o comercial genial Todo mundo é gay desenvolvido pela agência Neogama/BBH. Na peça, a propaganda inverte o preconceito dizendo que se todo mundo é gay por algum motivo preconceituoso, o festival é para todo mundo.



Site de Malafaia é hackeado pelo Anonymous no final de semana do Orgulho Gay

O site Verdade Gospel, do pastor Silas Malafaia, sofreu invasão de hackers na madrugada deste sábado, dia 27 de junho, véspera do Dia Internacional do Orgulho LGBT. A invasão de autoria do grupo Anonymous deixou o site preto, com uma imagem dos rostos do deputado federal Jair Bolsonaro, deputado Marco Feliciano, deputado Eduardo Cunha, Levy Fidelix, Silas Malafaia, Danilo Gentilli, Rachel Sheherazade e do senador Aécio Neves com as cores do arco-íris.




Parlamento de Portugal institui Dia Nacional Contra a HomoTransFobia

O dia 17 de Maio foi denominado em Portugal, por votação unânime no Parlamento do país nesta sexta-feira, dia 26,, como Dia Nacional Contra a Homofobia e Transfobia. A data marca a votação na Organização Mundial da Saúde, em 1990, que retirou a homossexualidade do Código Internacional de Doenças, abrindo caminho para a cidadania homossexual em todo o mundo e dando fim a internações e tratamentos psíquicos, castrações químicas e eletrochoques.




EUA: Suprema Corte rejeita proibição ao casamento gay e o legaliza em todo o país

Na tarde desta sexta-feira, dois dias antes da comemoração do Dia Mundial do Orgulho LGBT, a Suprema Corte dos EUA decidiu que nenhuma lei estadual pode excluir o casamento entre pessoas do mesmo sexo, tornando legal o casamento gay em todo o país. “O amor venceu”, escreveu o presidente Barack Obama em seu Twitter depois de saber da decisão que foi comemorada em Washington e por todo o país. Para Obama, foi uma vitória para a América e a liberdade que ela representa.




O Rio de Janeiro ficou mais lindo: Deputados do RJ aprovam nova lei antihomofobia

O projeto de lei encaminhado pelo então governador Sérgio Cabral em 2003, que pune com multa, suspensão e cassação a inscrição estadual de estabelecimentos que praticarem ou forem omissos com discriminação por orientação sexual, foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro nesta quinta-feira. O projeto de lei 2054/2013 segue agora para a sanção do governador Luiz Fernando Pezão.



10 impressões sobre o debate do Estatuto da Família na Câmara

Nesta quinta-feira, parlamentares debateram com dois convidados o projeto do Estatuto da Família, PL 6583/13, do deputado federal Anderson Pereira (PR-PE), que quer limitar como família as uniões entre homem e mulher.Participaram da audiência pública no Plenário 11 do Anexo II da Câmara dos Deputados, com transmissão do site da TV Câmara e outros sites, o pastor e psicólogo Silas Malafaia e o militante gay e doutor em EducaçãoToni Reis.



Páginas