Últimas Notícias

Musical polêmico e premiado Rent ganha versão nacional e estréia na próxima semana

O musical da Broadway Rent, de Jonathan Larson, criado há 20 anos e vencedor do prêmio Tony como Melhor Musical, Melhor Texto, Melhor Trilha Original e Melhor Ator Coadjuvante, que ficou por mais de 12 anos no circuito da Broadway em NYC vai ganhar uma versão brasileira que estréia no próximo dia 14, no Teatro Shopping Frei Caneca, em São Paulo. Larson não viu sua obra pronta, pois faleceu de um aneurisma  na manhã da grande estréia. A história também virou um filme em 2005.



Índio gay morto pela Igreja e primeira vítima da homofobia no Brasil recebe homenagem

Um monumento em forma de lápide em alto relevo do índio tupinambá Tibira, morto em 1614 a mando de um frei católico com intenção de purificar a comunidade na colônia, se tornou  uma homenagem em São Luiz, Maranhão. A peça foi inaugurada esta semana, com presença do antropólogo e decano do movimento gay brasileiro professor Luiz Mott, que resgatou o caso dos arquivos da Inquisição portuguesa.



Última semana para conferir o Frete de Vedete da Casa Selvática no Teatro Novelas Curitibanas

A Casa Selvática é um coletivo artístico super moderno de Curitiba que reúne entre seus objetivos a desconstrução da homofobia, machismo, ideais estéticos e construções gênero normativas, além de toda forma de preconceite. A sede fica em uma casa rosa no Rebouças mas as intervenções do grupo ocorrem por toda a cidade. O Frete de Vedete é um dos projetos do coletivo que este ano invade o Teatro Novelas Curitibanas, no São Francisco.



DJ é vítima de garrafada em Balneário Camboriú por homofobia

O DJ Rafael Weingartner, 32, de Floripa, estava na praia em Balneário Camboriú por volta das 23h desta quarta-feira quando começou a levantar seu companheiro, também chamado Rafael, pelas pernas, em uma brincadeira. Eles, que ainda não estão namorando oficialmente, estavam na faixa de areia em frente à Praça Central quando, de repente, notou que sua perna estava inchada e quente. “Acho que esses maloqueiros jogaram uma garrafa na gente”, disse o jovem que mora em Balneário. 



Homofobia: Jovem é atacado brutalmente por vizinho em Curitiba

Sair da casa dos pais é sempre um desejo de muitos jovens gays, em busca de seu espaço e liberdade, mas nem sempre o resultado é ir morar em um local tão seguro. Foi o que descobriu o chef de cozinha Ricardo Lacerda, de 30 anos, de Curitiba. Há alguns meses morando no bairro do Seminário, em razão da proximidade ao seu trabalho, ele foi surpreendido por um vizinho que o atacou com um facão dentro da cozinha de sua casa.



Coral Gay de Curitiba apresenta Auto de Natal e A Era de Ouro do Rádio em Dezembro

Quem ainda não conferiu o trabalho do Coral gay de Curitiba tem a oportunidade de conferir no próximo sábado, 3 de dezembro, às 19h, a última apresentação deste ano do espetáculo "A Era de Ouro do Rádio", na Catedral Anglicana de São Tiago, em frente ao Shopping Curitiba. O recital revive clássicos da música das décadas de 20, 30 e 40, sucessos no início do rádio no Brasil e apresenta o panorama politico e social da época.



Páginas