Últimas Notícias

Time de futebol espanhol coloca bandeira do arco-íris no uniforme oficial

O time da primeira divisão do futebol espanhol  Rayo Vallecano anunciou esta semana seus novos uniformes em Madrid e causou na escola colorida e solidária. O segundo jogo do uniforme da tradicional equipe madrilena traz um arco-íris no lugar da tradicional faixa vermelha do clube. A homenagem é aos heróis anônimos, que vencem doenças e desafios impostos pela vida, entre eles o preconceito, afirmou o clube em seu perfil no Twitter, lembrando que a cada camiseta vendida doará 7 euros para uma instituição de apoio as diferentes causas defendidas pela campanha.




Rio sem Preconceito: Artistas fazem campanha contra o preconceito e LGBTfobias

Nesta Quarta-feira, no Circo Voador, o programa “Rio sem preconceito” comemorou seu quarto aniversário, junto com a fundação da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Cidade do Rio de Janeiro (CEDS RIO). Com o tema “Unindo vozes contra a homofobia” o evento lançou uma campanha do órgão com a adesão de diversos artistas. A noite teve apresentações de Mart’nália, Roberta Sá, Teresa Cristina, Toni Garrido, Emanuelle Araujo, Preta Gil, Simone Mazzer e Zélia Duncan.




Parada da Diversidade de Curitiba deste ano tem data e tema definidos

Uma reunião na sede da APPAD, Associação Paranaense da Parada da Diversidade, nesta terça-feira, dia 30, confirmou a data e o tema da XI Parada da Diversidade de Curitiba. O Evento será realizado este ano no Domingo do dia 11 de outubro, véspera de feriado, no Centro Cívico. O tema escolhido foi “Todas as vozes contra as violências de gênero”, dando destaque a pauta das travestis e transexuais, parte mais vulnerável da comunidade LGBT e maiores vítimas da LGBTfobia.



Confira os memes mais incríveis do debate com Silas Malafaia e Toni Reis

Na semana passada, um debate na Câmara dos Deputados atraiu a atenção do mundo para o Brasil. Com a presença do pastor Silas Malafaia e do militante e professor Toni Reis, o evento rendeu uma série de memes que foi destaque nos principais sites da internet lá fora. O Reditt e o BuzzFeed fizeram coletâneas com as imagens do debate sobre o Estatuto da Família, criado por políticos evangélicos que quer instituir o casamento e a família apenas por uniões formadas por homem e mulher no Brasil.



Há 20 anos, Curitiba sediou a primeira parada gay do Brasil

No dia 31 de Janeiro de 1995, mais de 500 pessoas fizeram parte em Curitiba do evento que é considerado oficialmente a primeira parada gay do Brasil. A data coincide com a fundação da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros , a ABGLT, que em seu primeiro ato contou com a inscrição de 40 grupos de diversas partes do país. Hoje, apenas seis deles permanecem em atividade, mas muitos outros surgiram e a entidade representa mais de 200 entidades de luta pelos direitos da população de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros em todos os estados brasileiros.




22 países já reconhecem o casamento gay no mundo, inclusive o Brasil. Veja quais são eles:

Há 14 anos, a Holanda reconheceu a união entre as pessoas do mesmo sexo e plantou uma semente de igualdade que hoje já atinge a maioria dos países do primeiro mundo. Na União Europeia, 14 das 28 nações do bloco já reconhecem a união entre pessoas do mesmo sexo. Na semana passada, os Estados Unidos considerou, assim como o Brasil em 2013, inconstitucional proibir o casamento gay.



Religiosos lavam os pés de travesti crucificada na Parada

A travesti Viviany Belebone, que ficou famosa depois de aparecer crucificada na última Parada do Orgulho LGBT de São Paulo no mês passado, teve os pés lavados pelo padre católico Júlio Lancelotti e o pastor evangélico da Igreja Batista José Barbosa Júnior, no último sábado. O ato é uma alusão ao costume bíblico de se lavar os pés como forma de purificação e humildade, quando Jesus lavou os pés dos apóstolos antes da Santa Ceia.



Senador russo quer diminuir a violência contra a população LGBT

Sem levantar bandeiras mas deixando claro que é contra a intolerância que domina a Rússia depois da aprovação da lei que proibiu a propaganda gay em 2013, que colocou os homossexuais do país em situação de risco e como vítimas da hostilidade dos preconceituosos, o senador Konstantin Dobrinin sugeriu que o Kremlin aprove uma lei que encerre a questão. "Para a Rússia deve ser importante não dar as costas à realidade de nosso tempo e não cair em uma arcaica luta contra os gays.



Propagandas do Mix Brasil ganham Ouro e Bronze em Cannes

O Festival de Propaganda de Cannes 2015, na França, teve duas premiações especiais entre as 107 estatuetas dadas para trabalhos do Brasil, na semana passada. Dois leões para comerciais do Grupo Mix Brasil, mais antigo grupo de mídia gay do país, em plena semanda do Orgulho LGBT tem um gostinho mais do que especial. O Festival Mix Brasil de Cinema levou o ouro em Cannes com o comercial genial Todo mundo é gay desenvolvido pela agência Neogama/BBH. Na peça, a propaganda inverte o preconceito dizendo que se todo mundo é gay por algum motivo preconceituoso, o festival é para todo mundo.



Páginas